A vacinação contra a covid-19 iniciou há pouco mais de um ano, mas mesmo com a ampla divulgação sobre a importância da vacina, a cobertura vacinal ainda está longe de ser a ideal. Pensando nisso, e tendo a comunicação como uma aliada neste processo, a Pfizer Brasil lança uma nova campanha que integra o mote “Vacina. Tomar para Retomar”, com foco na vacinação das crianças.
No filme, o laboratório apresenta uma nova comunicação, que inspira adultos a permitirem que os pequenos retomem seus sonhos, mas tudo através da perspectiva do incentivo à vacinação. Unindo lucidez e sensibilidade, a Pfizer se inspirou nos sonhos reais de crianças mapeados nas redes sociais e os colocou em um espaço lúdico da fantasia com suas próprias narrativas.
“A nova fase da campanha é mais uma forma de incentivar a população a levar suas crianças para serem vacinadas, mas também um meio de lembrá-la da importância de se vacinar. Para combater e controlar os casos de covid-19, precisamos que tanto os adultos como as crianças estejam com os esquemas completos da vacina. O nosso compromisso é fazer essa mensagem chegar ao maior número possível de pessoas em todo o Brasil e contribuir com a batalha contra o coronavírus com informação de qualidade”, afirma Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
Criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil, a campanha “Vacina. Tomar Para Retomar” segue com intuito de estimular a população brasileira a tomar as vacinas de acordo com as datas organizadas pelo Programa Nacional de Imunizações, além das doses de reforço. A ideia é contribuir com a retomada da rotina, do trabalho, dos encontros, sonhos e de outras tantas atividades. Mas, para isso, a vacinação precisa alcançar a cobertura ideal de vacinados.
A veiculação da campanha é majoritariamente digital, incluindo Facebook, YouTube, SeedTag e Search. Um site da campanha também dispõe de conteúdo exclusivo. O projeto conta ainda com inserções em veículos de notícias e entretenimento e em outdoors em 16 comunidades, spot de rádio e carro de som também em comunidades.
Todos os vídeos estão disponíveis no canal da Pfizer Brasil no YouTube.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.