Isabella Botelho; 17/03/2023 às 11:00

Marcas se posicionam sobre caso de assédio no BBB 23

MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do programa

Na madrugada da última quinta-feira, 16, dois casos de assédio e importunação sexual aconteceram dentro da casa do Big Brother Brasil. Durante a festa do líder, o cantor MC Guimê e o lutador de MMA Antônio “Cara de Sapato” assediaram a modelo mexicana Dania Mendez, participante do reality show La Casa de Los Famosos. MC Guimê tocou o corpo de Dania e Cara de Sapato a beijou – ambos sem o seu consentimento.

Diante da gravidade da situação, o público iniciou, nas redes sociais, um movimento pedindo a expulsão dos dois participantes, além de um pronunciamento oficial do programa da TV Globo e dos patrocinadores da edição. 

Em situações como esta, o posicionamento perante a sociedade é essencial. As marcas patrocinadoras do BBB 23 foram as primeiras a se pronunciar, publicando notas de repúdio na internet. Confira:  

Já o posicionamento da emissora foi feito somente durante o programa ao vivo e em rede nacional, quando o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, além de reforçar, em seu discurso, a importância do respeito às mulheres.

Vale ressaltar que este não é o primeiro caso que exige um posicionamento firme da produção do programa nesta edição. Ainda na segunda semana de programa, Gabriel Tavares foi advertido após falas e comportamentos abusivos com Bruna Griphao, com quem tinha um relacionamento amoroso dentro do reality. À época, a atitude tomada foi conversar abertamente sobre o acontecimento com todos os participantes da casa, também durante um programa ao vivo, abordando pautas como o relacionamento tóxico e a violência contra a mulher. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.