Thaís Andrade; 21/11/2023 às 12:56

Ilustradora paraense Karina Pamplona lançará sua primeira HQ na CCXP23

A reflexão em quadrinhos 'Quase tudo são flores' aborda utilitarismo, construção social da feminilidade, natureza e mais

A ilustradora paraense Karina Pamplona lançará sua primeira HQ na próxima edição da CCXP23, considerado o maior evento nacional de HQs e cultura pop, e que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Imagem: Reprodução/Karina Pamplona

A ideia para a obra “Quase tudo são flores” surgiu em 2021 durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, após Pamplona se questionar sobre o porquê de odiar flores.

O questionamento inicial a levou a refletir sobre outros temas que marcam presença em “Quase tudo são flores” como a construção social da feminilidade, nossa relação com a natureza, utilitarismo da vida e capitalismo, e também a relação da artista com sua avó, Celeste, que planta e cultiva flores e foi grande inspiração para a HQ.

Imagem: Reprodução/Karina Pamplona

Karina Pamplona estará presente na mesa F12 da CCXP23, junto com os artistas e quadrinistas nortistas Tai e Nilberto Jorge. A mesa dos artistas levará aos visitantes do evento diversos produtos que levam sua assinatura, como HQs autorais. Os visitantes terão a oportunidade de conversar com os autores nortistas, receber autógrafos e conhecer suas obras originais.

A produção e lançamento da reflexão em quadrinhos “Quase tudo são flores” teve apoio de financiamento coletivo por meio de campanha no Catarse.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.