Tuane Silva; 21/07/2022 às 16:30

iFood e EBAC vão dar R$ 1 milhão em bolsas para entregadores

Iniciativa vai oferecer 350 vagas em 130 cursos profissionalizantes a parceiros do iFood

Foto: Divulgação

O iFood fechou uma parceria com a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia) para oferecer a entregadores e entregadoras 350 bolsas de estudo, no valor total de R$ 1 milhão. Quem receber uma bolsa vai poder escolher um dos 130 cursos on-line de capacitação e formação profissional em áreas como programação, design, games e marketing. 

Podem concorrer às bolsas os entregadores e as entregadoras que estejam ativos na plataforma do iFood há pelo menos três meses e que não tenham recebido outra bolsa de estudo de programas do iFood Decola. As inscrições estão abertas desde o dia 14 de julho.

“Os entregadores são parte essencial do ecossistema iFood. Iniciativas como o Delivery de Vantagens e o iFood Decola abrem margem para oferecermos ainda mais vantagens para nossos parceiros. Por meio de parcerias como essa, conseguimos dar acesso a oportunidades de capacitação que têm um alto potencial de transformação individual e que se estendem a suas famílias e comunidades. Em nossa frente de educação, são oferecidas formações de nível básico até as mais especializadas”, comenta Fabrício Bloisi, presidente do iFood.

Entre as opções disponíveis estão desde cursos rápidos de qualificação até alguns mais extensos, de até um ano. Não é preciso ter formação ou conhecimento sobre o tema escolhido, e as aulas poderão ser feitas em qualquer horário.

“O projeto vai ao encontro dos valores que alicerçam a EBAC, idealizada para oferecer um modelo de ensino que favoreça a democratização do acesso à educação profissionalizante”, afirma Rafael Steinhauser, presidente do conselho e sócio fundador da EBAC. “Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro que vai viabilizar essa qualificação aos entregadores do iFood.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.