Nesta terça-feira, 7, a companhia amazonense Buia Teatro anunciou que sua opereta “Cabelos Arrepiados” recebeu três indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças no Rio de Janeiro. As indicações foram para Iluminação, com Tercio Silva, Formas Animadas, com Diirr, e Música Adaptada/Trilha Sonora, com Jefferson Mariano.
Segundo a companhia, esta é a primeira vez que um espetáculo da Região Norte é indicado à premiação, que este ano contempla todos os espetáculos que estiveram em cartaz em 2022 na cidade do Rio de Janeiro. Por ser dedicada à primeira infância e ao público infantil e jovem, o Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças é um dos mais importantes do país.
A opereta “Cabelos Arrepiados” conta a história de cinco crianças insones que não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e sonhos, elas também refletem sobre temas como a amizade, a falta de diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente. A obra já teve outras indicações em Minas Gerais, Santa Catarina e Amazonas, e foi indicada ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.