Dividir a conta da Netflix com a família e os amigos está com os dias contados. Isso porque a plataforma de streaming, que já havia anunciado que iria rever o compartilhamento de senhas entre pessoas que moram em diferentes endereços, agora já tem medidas para colocar a ideia em prática.
De acordo com o site The Streamable, a Central de Ajuda da Netflix, nos Estados Unidos, agora tem uma página descrevendo como a conta pode ser compartilhada e como não pode.
O primeiro ponto que se precisa entender é que o compartilhamento de contas ainda será permitido, mas apenas entre pessoas que moram na mesma casa. Para comprovar isso, a plataforma solicitará que os usuários se conectem ao Wi-Fi do local, abram o aplicativo ou site da Netflix e assistam a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias.
O número de aparelhos conectados vai variar conforme o plano assinado. Para confirmar que um dispositivo está conectado no local principal, a Netflix vai utilizar informações como endereços IP, IDs de dispositivos e atividades da conta.
Desta forma, fica proibido compartilhar a conta com pessoas de fora da residência.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.