Isabella Botelho; 23/09/2022 às 14:30

Conheça os jurados do PMKT 11

São 46 profissionais da comunicação e da arte 

Nesta sexta-feira, 23, o PMKT finalizou o anúncio dos jurados que participarão da 11ª edição do evento. Ao todo, são 46 profissionais das áreas de comunicação e arte do Brasil convidados a avaliarem os trabalhos inscritos.  

Conheça cada um deles:

Afrânio Soares

Categoria: Top Marketing  e Acadêmico Victor Ribeiro

Amazonense graduado em administração e professor no Departamento de Administração da Faculdade de Estudos Sociais na UFAM, mesma instituição na qual se formou. Estudou na UFSC e na UFMG, onde, respectivamente, obteve os graus de mestre e doutor. Em 1996, juntamente com sua esposa Flávia, criou a Action, instituto de pesquisa cuja missão é minimizar os riscos envolvidos nas principais decisões de seus clientes. 

Agatha Santos

Categoria: Música do Ano e Artista do Ano

Formada em Jornalismo, possui vasta experiência na área de comunicação, com ênfase em assessoria de imprensa, relacionamento com a mídia e marcas, planejamento estratégico e gestão de conteúdo. Dentre os segmentos atendidos estão clientes nas áreas artística e corporativa, além de ter expertise também na área governamental. 

Atualmente é CEO da AG Comunicação Integrada, agência que atua em planejamento estratégico, marketing, relacionamento com marcas e assessoria de imprensa para artistas de nível nacional.

Alessandra Miranda

Categoria: Publi do Ano

Consultora de planejamento estratégico de influência e social content na Youpix. Jornalista, conquistou o 43º Prêmio Aberje em 2017, na categoria “Relacionamento com a Imprensa”, com case do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e o Troféu Jatobá em 2021, na categoria “Relacionamento com Influenciadores”, com case da marca Mentos. Trabalhou com grandes marcas nacionais e globais, como MAM-SP, SESC-SP, Poliedro, Zodiac, Fruittella e Chupa Chups.

Alexis Pagliarini

Categorias: Top Marketing e Melhor da Publicidade

Fundador da ESG4. Em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/Sheraton. Em agências, atuou na DPZ e na Loducca e foi sócio da Impact. Em instituições, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional), presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO. Foi eleito Personalidade do Ano em 2021 pelo Prêmio Caio, na categoria institucional. 

É especialista em processos de design thinking, ESG e criatividade, membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM e colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT). Foi jurado convidado em diversas premiações, incluindo as internacionais WINA, AME New York Festivals (2021) e Globes Awards, tendo sido presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos três anos e do Prêmio Desafio Estadão Cannes em 2018 e 2019. Foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições e apresenta o Cannes Lions Road Show há cinco anos.

Alice Rosas

Categorias: Top Marketing e Campanha Publicitária

Amazonense, 28 anos, relações-públicas formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e especialista em Marketing Digital pela Universidade da Califórnia (UCI). Atua como coordenadora de brand marketing da Converse Brasil.

Alice Santos

Categorias: Melhor do Design

Manauara, artista (My Colorfulsoul), designer gráfica (UFAM) e de interiores (WYDEN). Atua desde 2003 e teve a oportunidade de trabalhar em diversas áreas do design e da publicidade, do analógico ao digital. Colaborou com marcas globais como Nokia, Microsoft e Samsung, e nos últimos cinco anos vem trabalhando com tecnologias emergentes e desenvolvendo soluções para aplicações em dispositivos vestíveis de realidade estendida.

Ana Paula Wehba

Categorias: VT e Anúncio

Publicitária e diretora de negócios em mídia, projetos especiais e eventos. Dirige o núcleo de negócios do Porta dos Fundos há três meses e foi diretora de projetos especiais, negócios e eventos na Trip, produzindo e dirigindo o Prêmio Trip Transformadores e a Casa Tpm. Possui experiência em gestão de equipes e em estratégia, comercialização, criação e execução de conteúdos multiplataforma: projetos especiais proprietários e para marcas.

Beatriz Machado

Categorias: VT e Clipe do Ano

Pernambucana adotada por São Paulo desde 2020. Produtora e diretora de produtos audiovisuais, atua desde 2008, e durante esses anos já desenvolveu produtos de entretenimento para TV, videoclipes, publicidade e conteúdo para a internet. Atua também como gestora de projetos e tem grande interesse por comunicação, artes e gastronomia.

Caetano Vasconcelos

Categoria: Melhor do Jornalismo

Homem trans, bissexual, cria da Vila Nova Cachoeirinha, periferia de São Paulo, e jornalista. É especialista na cobertura LGBTQIA+, sendo palestrante de diversidade e inclusão e autor do livro-reportagem “Transresistência: Pessoas trans no mercado de trabaho”, da Dita Livros (2022). Atualmente é repórter do Uol Notícias, na editoria de segurança pública e política, e conselheiro da Énois Conteúdo. Escreve para a Agência Mural de Jornalismo das Periferias desde 2017.

Carolina Miranda

Categorias: Top Marketing e Campanha/Ação Digital

Mato-grossense formada em Comunicação Social. Atua há mais de dez anos com atendimento publicitário e gerência de projetos para agências e marcas. Foi gerente de marcas e projetos para Google, YouTube e Twitch, e atualmente atua na Play9, mediatech especializada em conteúdo e audiências. Constrói estratégias de novos negócios entre marcas, canais e audiências reais, e atua como consultora estratégica e de comunicação para Geledés, instituto da Mulher Negra, organização não governamental focada em política de mulheres negras contra o racismo e o sexismo e a favor da valorização e promoção das mulheres negras. 

Carolina Terra

Categorias: Publi do Ano

Carolina Frazon Terra é pesquisadora-líder do grupo Influcom da Cásper Líbero e membro do grupo de pesquisa Com+. É pós-doutora, doutora, mestre e especialista pela ECA-USP. Já passou por empresas como Fiat, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal, Garoto e Nestlé. Atualmente, é consultora de mídias sociais e RP digitais, professora e pesquisadora da Cásper e de pós-graduações na USP. É autora da metodologia REATIVA de influência organizacional digital e editora do Blog RPalavreando (http://rpalavreando.com.br).

Cecília Ramos

Categorias: Melhor da Ilustração

Cecília Ramos é quadrinista e ilustradora freelancer, formada em Comunicação Visual Design pela EBA/UFRJ. Começou o projeto Cartumante de quadrinhos e ilustrações em 2015 com objetivo de criar arte sobre cotidiano. Em 2020, o projeto foi um dos finalistas do prêmio HQMix e do troféu Angelo Agostini na categoria de melhor webcomic, e em 2021 foi um dos selecionados para a Banca de Quadrinistas pelo Itaú Cultural. Através da marca, realizou trabalhos de quadrinhos e publicidade para Telecine, Netflix, Level Up!Games, EBAC, Alexa e Pfizer. 

Celine Ramos

Categorias: Melhor da Publicidade e Publi do Ano

Publicitária formada pela UNIFACS-BA com mais de dez anos de experiência no mercado, é especialista em redes sociais e planejamento estratégico de campanhas. Atendeu clientes como Nestlé, Grupo Petrópolis (cervejas Petra, Itaipava, Cacildis e Black Princess) e Gafisa, e atuou como head de digital marketing e planner. Atualmente, como diretora de atendimento na Mosaico, atende e supervisiona clientes como Riachuelo, Som Livre, Unimed, Hamilton Beach, Youpix, entre outros. 

Claudia Assef

Categoria: Música do Ano e Artista do Ano

Jornalista de música, trabalhou nos principais jornais, revistas e sites brasileiros, entre eles “Folha De S. Paulo” e “O Estado de S. Paulo”, onde manteve uma coluna musical. É autora dos livros “Todo DJ Já Sambou”, “Ondas Tropicais” e “O Barulho da Lua”, e esteve envolvida na curadoria de eventos como Sónar São Paulo, Skol Beats, Nokia Trends, Motomix, Virada Cultural, SP na Rua, festival SOMA, Dia da Música Eletrônica de São Paulo 2018 e 2019, Absolut Nights, New Faces on The Block, Território Hip Hop, ASA (British Council e Oi Futuro), entre outros. 

É sócia-fundadora do WME — Women’s Music Event —, projeto que foca na mulher na música, incluindo uma conferência e uma premiação anual, e está à frente do site “Music Non Stop”. Foi coordenadora do Centro Cultura Olido em SP, onde em abril de 2021 inaugurou a Galeria do DJ, primeiro espaço público da América Latina dedicado ao universo da discotecagem. Também é DJ e produtora musical.

Diana Boccara

Categoria: Clipe do Ano

Há sete anos integra o duo Couple Of Things, onde escreve, produz, apresenta, filma, dirige e edita projetos da dupla, como as séries “Around the World in 80 Music Videos” (exibida por Bis e Globoplay), “Videoclipers” (Bis e Globoplay), “What If Collab” (Amazon Prime Video) e “Abitah” (YouTube). Por seu trabalho como realizadora de projetos colaborativos, já compartilhou sua trajetória artística em palcos como o do festival SXSW e do TEDxSãoPaulo.

Diego Justino

Categoria: Melhor do Design e Melhor da Ilustração

Designer e ilustrador freelancer da periferia do Distrito Federal. Formado em Design pela Universidade de Brasília, tem um histórico de militância por meio do movimento hip hop no DF. Atualmente trabalha de forma independente, tendo desenvolvido alguns trabalhos para clientes como Facebook, Banco Itaú, Revista Elle, Revista Elástica, Cia. das Letras, entre outros. Impor marcas de seu cotidiano e vivência como homem negro e periférico é uma das características principais do seu trabalho.

Douglas Fernandes

Categorias: Top Marketing e Melhor do Jornalismo

Professor titular do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) e do Programa de Pós-graduação em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental (PPGC) da Universidade da Amazônia (UNAMA). Vice-líder do Grupo de Pesquisa (GP) Capital Social e Cultural (UNAMA/CNPq) e do GP ECCOS – Estudos sobre Comunicação, Consumo e Sociedade (UFPR/CNPq).

Edilene Mafra

Categorias: Melhor do Jornalismo

Jornalista, radialista e doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia. Atua como diretora executiva no Portal Edilene Mafra e como colunista de cultura na Rádio Difusora.

Everton Arruda

Categorias: Troféu Criação Publicitária

Possui graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Mota – SUAM (1986), graduação em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (1993), pós-graduação em Marketing pela ESPM (1995) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas (2003). Foi publicitário por 16 anos atuando nas áreas de criação, produção e atendimento, e administrador público concursado por dez anos. 

É professor do Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM. Na mesma instituição foi diretor de ensino de graduação. Atuou como diretor de pesquisa de 2013 a 2015 e como diretor de desenvolvimento do ensino superior de 2018 a 2020. É avaliador do INEP desde 2018 (portaria 859 de 17 de setembro de 2018), e tem experiência como profissional e professor nas áreas de comunicação, administração e marketing.

Felipe Silva

Categorias: Campanha Publicitária e Melhor da Publicidade

Cofundador da GANA, agência de publicidade brasileira composta apenas por talentos pretos. Possui 15 anos de experiência como redator e diretor de criação, sendo reconhecido em prêmios como Cannes Lions, Effie Awards, El Ojo, entre outros. Fez parte dos júris de importantes premiações, como Clube de Criação, Profissionais do Ano e Effie. Em 2021, foi premiado como “Diretor de Criação do Ano” em pesquisa realizada com mais de cem líderes de mercado pelo PropMark, e indicado como um dos três finalistas do Prêmio Caboré na categoria “Profissional Criativo do Ano”. Também é o fundador da Escola Rua, uma escola de criatividade voltada para jovens da periferia do Brasil.

Flávia Soares

Categorias: Top Marketing e Acadêmico Victor Ribeiro

Graduada em Administração de Empresas Privadas pela UFAM e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela UFAM e Gerenciamento de Projetos pela FGV. É diretora-geral do instituto de pesquisas Action Pesquisas e moderadora de pesquisas qualitativas do tipo Focus Groups há mais de dez anos, com mais de 600 grupos moderados, interpretando contextos em eleições e mercados em diversos estados brasileiro.

Gabriel Moniz

Categorias: Anúncio, OOH e Melhor do Design

Criativo brasileiro com formação em direção de arte e design. Nascido em São Luís, mora e trabalha em São Paulo como diretor de arte na agência Africa DDB, e já passou por agências como AlmapBBDO, Crispin Porter + Bogusky Brasil e Phocus. Já teve seu trabalho reconhecido e publicado em lugares como Cannes Lions, Clube de Criação, Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Colunistas e Lurzers Archive.

Gustavo Giglio

Categorias: VT e Clipe do Ano

Sócio do Update or Die, fundador do Coffee Hunter, head of content for brands na Omelete Company, curador do Unlock CCXP e baixista do Kisser Clan.

Inara Costa

Categorias: Campanha Publicitária, Melhor do Jornalismo e Acadêmico Victor Ribeiro

Relações-públicas, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas. Doutora em Administração pela UFMG com larga experiência em gestão de comunicação no setor privado e público e no terceiro setor. Idealizadora do curso Divulgação Científica na Mídia.

Janaína Assumpção

Categorias: Top Marketing e Campanha/Ação Digital

Diretora de Contas na HNK LAB WPP. Publicitária com MBA em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM. Consultora, membro do comitê DiversiLab, mentora, jurada no Ampro Awards 21/22, participante da primeira turma da Miami Ad School de D&I na Comunicação, Cannes Lions 22 com Ads For Equality, Meta, FIP Festival 19 com “Dia de Brincar” e “Slime é Nick Experience” da Nickelodeon. Atua há mais de 12 anos no mercado de comunicação na área de atendimento e negócios, com gerenciamento de projetos de comunicação 360º, live mkt, programa de fidelidade e comunicação corporativa digital para marcas como Globosat, ESPN, Discovery, PayPal, Portobello, Deca, Drogaria Onofre, Viacom CBS, Kitchen Ad, Thermomix, Duratex, Meta e ID_BR.

Jessica Pinheiro

Categorias: OOH e Campanha/Ação Digital 

Mestre em Design de Artefatos Digitais e pós-graduada em Design e Mercado, possui mais de dez anos de background publicitário. É design thinker e entusiasta de inovação e tecnologias emergentes voltadas para o usuário. Atualmente trabalha em um instituto de pesquisa e desenvolvimento como product designer para projetos de realidade estendida (AR/VR).

Kauê Cury

Categorias: Melhor da Publicidade e Campanha/Ação Digital 

Trabalha há mais de 17 anos com publicidade e comunicação em agências e consultorias – AlmapBBDO, ID\TBWA, Accenture Interactive — com foco em estratégia, digital e mídia, com experiências na LATAM e nos países Brasil, Portugal e Turquia. Foi escolhido para o Cannes Young Lions na categoria “Mídia” em 2008 e como um dos “30 under 30” pelo Meio e Mensagem em 2013. Hoje atua como head de planejamento de comunicação na Natura &Co para a América Latina.

Leiga 

Categoria: Melhor da Ilustração e OOH

Jack Neto, ou Leiga, como é conhecido, é artista visual e começou sua trajetória na pichação, em 1996. No grafitti, iniciou-se em 1999. É formado em Design pela Escola Panamericana de Arte e Design e atua em diversas áreas de criação: street art, moda, ilustração, grafitti, artes plásticas, customização e mídias digitais.

Leo Longo

Categoria: Clipe do Ano

Diretor, filmmaker e showrunner das séries “A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes” (Globoplay e Canal BIS), “What If Collab” (Amazon Prime Video), “Videoclipers” e “Abitah” (YouTube). Em sua carreira, se especializou na realização de videoclipes em plano sequência, tendo filmado com mais de 120 artistas nacionais e internacionais. Em 2021, foi premiado como Melhor Diretor de Clipes pelo Prêmio Profissionais da Música, ao lado de Diana Boccara.

Luiz Menezes

Categoria: Publi do Ano

Nativo digital, 22 anos, empresário e empreendedor. Fundador da Trope, consultoria que cocria soluções de negócios com a geração Z, martech da creator economy. Atua com comunicação há seis anos, tendo realizado projetos para marcas como Meta, Mondelez, P&G, Disney, Oi e mais. 

LZ Cezar

Categorias: VT, Anúncio e OOH

Consultor de ideias, publicitário e professor universitário da Facom e do PPGCOM/UFPA. Pós-doutor em Comunicação e Consumo pelo PPGCOM/ECA/USP. Diretor norte da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade – ABP2. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Propaganda e Publicidade – Gruppu e vice-coordenador do GP de Publicidade e Propaganda da INTERCOM. É autor dos livros “Sempre Coca-Cola: isso é que é sabor de modernidade” e “publiCIDADE na Belém da belle époque entre os anos de 1870 e 1912″.

Mara Vieira

Categorias: Música do Ano e Artista do Ano

Amazonense, administradora e produtora cultural com experiência em produções de teatro, musicais, festivais e grandes eventos de porte nacional e internacional.

Mariana Filizola

Categorias: Campanha Publicitária, Melhor da Publicidade e Acadêmico Victor Ribeiro

Atua como relações-públicas e como consultora de comunicação estratégica e educação midiática. Já passou por assessorias de comunicação no setor público, em ONGs locais e no setor privado, e tem ampla experiência em redação e produção publicitária. É formada em Relações Públicas pela UFAM e em Mídias Digitais e Educação pela University College London. 

Michelly Mury

Categorias: Música do Ano, Clipe do Ano e Artista do Ano

Criadora da Alfazema, consultoria estratégica em inclusão e diversidade para projetos culturais. Atualmente é coordenadora artística da Casa Natura Musical, um dos mais importantes equipamentos culturais de São Paulo.

Nathane Dovale

Categorias: Melhor do Jornalismo e Campanha/Ação

Jornalista nortista residente em Porto Alegre, é especialista em Jornalismo Digital pela PUCRS e mestranda em Comunicação na UFRGS. Há mais de dez anos trabalha com conteúdo em diversos formatos, e nos últimos quatro anos começou a atuar mais na área de marketing, principalmente em estratégias de campanhas de links patrocinados.

Pevê Azevedo

Categorias: Melhor da Ilustração

Ilustrador baseado em São Paulo, trabalha em um estilo gráfico enérgico de abordagem digital, com personagens surreais e cenas coloridas cheias de nuances e texturas. Possui dez anos de experiência trabalhando como diretor de arte em publicidade. Suas influências incluem Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Armando Barrios e René Magritte.

Rafa Lotto

Categorias: Publi do Ano

Sócia e head de planejamento da Youpix. Há 19 anos no mercado digital, atuou como executiva de grandes marcas, planejando e implementando estratégias de presença on-line. Em 2011, cofundou uma das primeiras agências de marketing de conteúdo do Brasil, e hoje é líder da área que desenha as estratégias de conteúdo e influência das marcas atendidas pelas Youpix.

Rafael Lima

Categorias: Melhor do Design

Game UX designer e mestre em Design de Artefatos Digitais. Já trabalhou com empresas como Ubisoft, Rovio, Netflix e Samsung, e atualmente vive desenvolvendo jogos e escrevendo sobre design e aprendizagem nas terras frias da Finlândia.

Raphaella Martins

Categorias: Campanha/Ação Digital e Acadêmico Victor Ribeiro

Publicitária e pós-graduada em Marketing na ESPM com mais de 20 anos de experiência, foi eleita em 2019 pela YouPix como uma das 15 pessoas que mais contribuíram com o mercado de conteúdo e influência no Brasil. Foi uma das homenageadas no Women to Watch Brasil 2021 e faz parte da lista Game Changers 2022 do Meio & Mensagem, com líderes brasileiros que contribuíram com transformações positivas na indústria e na sociedade. 

Começou sua carreira atendendo grandes corporações, com passagem pela AVON. Na J. Walter Thompson, foi uma das idealizadoras do 20/20, o primeiro programa de equidade racial na indústria brasileira de comunicação. Em passagem pela Globo, foi responsável pela estratégia de criação e conteúdo dos principais anunciantes do país, e hoje atua no Creative X do Facebook, liderando estratégias criativas globais com relevância local para todos os aplicativos da marca internacionalmente.

Robson Martins

Categoria: OOH

É formado em Administração pela Universidade Paulista e tem MBA em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Acumula mais de 20 anos de experiência no ramo de Vendas, sendo os últimos 4 anos dedicados exclusivamente ao out of home, na JCDecaux Brasil.

Romildo Rocha

Categorias: Melhor da Ilustração

Artista visual maranhense, trabalha aspectos da cultura e do cotidiano nordestino em ilustrações e murais pela cidade de São Luís. Designer formado pela Universidade Federal do Maranhão e organizador do Cores da Vila, projeto social que acontece anualmente em São Luís com o intuito de levar arte e assistência social à comunidade da Vila Embratel, bairro periférico da cidade.

Sarah Brito 

Categorias: Artista do Ano

Amazônida, estrategista cultural, gestora de projetos, pesquisadora e curadora. Em 20 anos de experiência, atuou em diversos projetos na intersecção entre cultura, tendências e inovação nas maiores organizações do mercado brasileiro. Atualmente é head de Trend Insights do Banco Itaú.

Tainá Barral

Categorias: Clipe do Ano 

Comunicadora social e jornalista de formação, é empreendedora na agência e produtora cultural Na Cuia. Cria da periferia do Guamá, atualmente integra a comunicação do Telas Em Movimento, projeto de cinema nas periferias e comunidades tradicionais da Amazônia.

Tony Aiex

Categorias: Música do Ano, Artista do Ano e Clipe do Ano 

Sempre inquieto e com vontade de dar visibilidade à música independente da mesma forma que celebrava grandes obras do mainstream, Tony Aiex fundou o site “Tenho Mais Discos Que Amigos!” em 2009 como um blog sobre discos, vinil e novos sons. Rapidamente percebeu que os veículos musicais da internet eram muito específicos ou só publicavam a respeito de nomes consolidados, e passou a celebrar a arte de todas as formas, tamanhos e tons. 

Sendo seu trabalho principal desde 2013, o TMDQA! hoje atinge cinco milhões de pessoas por mês, somando-se tráfego do site e das redes sociais, e é um dos sites de música, entretenimento e cultura pop mais relevantes da América Latina. Além de editor-chefe e responsável pelas mídias, Tony Aiex também já fez a curadoria de festivais e eventos como MARTE, Maratona Cultural de Florianópolis e as duas edições do Festival TMDQA! realizadas em 2017 e 2020.

Fora da internet, já mediou palestras em eventos como CCXP, SIM SP, CoMA e mais, além de ter traduzido biografias de artistas estrangeiros para o português e realizado entrevistas exclusivas com nomes que vão de Caetano Veloso até Filipe Ret, BK’ e Foo Fighters.

Vanessa Queiroz

Categoria: Melhor do Design e Melhor da Ilustração

Designer, diretora criativa, empresária e professora. Sócia há 19 anos do Estúdio Colletivo de Design e há dez da agência Moonstro, já ministrou mais de cem palestras no Brasil e na Argentina, e em 2014 foi listada como uma das 50 pessoas mais inovadoras em comunicação e marketing pela Revista Proxxima. Atualmente é diretora do Brasil Design Award da Abedesign, maior premiação de design brasileiro, e conselheira da ADG Brasil (Associação de Design Gráfico do Brasil).

Will Nunes

Categorias: Melhor do Design e Anúncio

Sergipano, mora em São Paulo desde 2018. É designer gráfico e atua como creative lead em projetos de branding na Superunion São Paulo. Teve trabalhos premiados no Latin American Design Awards em 2021, no Brasil Design Awards 2020 e 2021 e nos Premios CLAP 2021. Em 2019, teve trabalho selecionado para a 13ª Bienal Brasileira De Design Gráfico – ADG Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.