O Coletivo de Quadrinistas Indígenas está com inscrições abertas para novos integrantes. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro e são voltadas a roteiristas, ilustradores e desenhistas. Os artistas indígenas interessados podem se inscrever a partir do preenchimento do formulário.
O coletivo oferece inscrições para roteiristas que tenham desenvolvido algum trabalho com escrita, como contos, roteiros para cinema, documentários e outros, e também para iniciantes que gostam de escrever e contar histórias.
Ilustradores e desenhistas também podem se inscrever. Estes serão responsáveis pelas artes, sendo necessário ter noção básica de desenho.
Interessados que desejam colaborar ainda na parte de design, diagramação e fechamento de arquivo para gráficas também podem se inscrever.
Ao longo de 2023, o coletivo organizará duas publicações, e no final de fevereiro realizará reunião com todos os participantes para apresentar os detalhes referentes aos trabalhos a serem desenvolvidos. O início das programações será com um mês de oficinas realizadas em março, e o início das atividades de produção está previsto para o mês de abril.
Sobre o coletivo
O Coletivo de Quadrinistas Indígenas se define como uma iniciativa de criadores indígenas de diversas regiões do Pindorama, que visam demarcar os territórios das narrativas gráficas. O coletivo foi fundado pela artista visual Tai Silva, pela escritora Mayra Sigwalt, pelo professor e roteirista Marcelo Borary e pela ilustradora Raquel Teixeira.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.