Poliany Rodrigues; 26/03/2025 às 13:30

Cine Carmen Miranda exibe ‘Urga’ e ‘O Exorcista’ nesta sexta (28) em Manaus

O drama franco-russo ‘Urga’ (1991) será exibido às 17h30, enquanto o clássico do terror ‘O Exorcista’ (1973) terá sessão às 19h30. Todas as exibições têm acesso gratuito

Dois filmes de estilos bem diferentes tomam a tela do Cine Carmen Miranda nesta sexta-feira (28). O drama “Urga” (1991), uma coprodução entre França e União Soviética, será exibido às 17h30. Já o icônico “O Exorcista” (1973), um dos maiores clássicos do terror, terá sessão às 19h30.

O Cine Carmen Miranda oferece sessões gratuitas e está localizado na Rua do Congresso, nº 10, centro, Praça do Congresso, próximo à Biblioteca Municipal (portão laranja). A iniciativa conta com o apoio do Instituto Cultural Hiléia Amazônica, À La Carte Belas Artes e Aliança Francesa Manaus.

Sexta-feira (28)

Foto: Reprodução

17h30 – “Urga” (1991)
França/União Soviética, 119 min, Drama
Direção: Nikita Mikhalkov
Roteiro: Rustam Ibragimbekov e Nikita Mikhalkov
Elenco: Bayaertu, Badema, Vladimir Gostyukhin

Sinopse:
“Urga” é um filme franco-russo de 1991, de Nikita Mikhalkov, que mostra a dinâmica de uma família mongol nos extremos da Rússia pós-soviética. Num dos momentos mais interessantes do filme, o pai de família leva uma televisão para o campo e a põe no meio do pasto para ver o que acontece.

Foto: Reprodução

19h30 – “O Exorcista” (1973)
Estados Unidos, 132 min, Terror
Direção: William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty (baseado no livro homônimo de sua autoria)
Elenco: Ellen Burstyn, Max von Sydow, Lee J. Cobb, Kitty Winn, Jack MacGowran, Jason Miller, Linda Blair

Sinopse:
Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina da terrível possessão.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.