Thaís Andrade; 06/02/2024 às 14:46

Casa Som Amazônia abre inscrições para seleção de vinte músicos para o projeto ‘Amplificando o Eco da Arte’

As inscrições podem ser realizadas, através do perfil oficial da Casa Som no Instagram até 12 de fevereiro

A Casa Som Amazônia, Espaço Cultural e Escola de Música, que atua no ensino, na mentoria artística e na produção musical em Manaus, por meio do Programa Funarte de Apoio a ações continuadas – Espaços Artísticos, divulga a abertura de inscrições para participação em uma das ações presente no projeto “Amplificando o Eco da Arte”, uma iniciativa que consiste na seleção de vinte novos talentos da Amazônia para uma imersão musical gratuita com duração de seis meses, com profissionais renomados do mercado da música, mentores, produtores e arranjadores. 

O projeto é uma idealização da cantora Ellen Fernandes e do Músico Anderson Farias, fundadores da Casa Som Amazônia: 

“Estamos muito felizes em poder ampliar nossa atuação musical e artística, de modo geral, neste ano de 2024. Queremos proporcionar a vinte talentos da cidade de Manaus atividades musicais gratuitas, exclusivamente, pensadas para o desenvolvimento musical com foco na performance, dentro do espaço da Casa Som Amazônia. Isso foi possível graças à Funarte. Esse projeto é a oportunidade que estávamos precisando para estabelecermos, de forma ainda mais concreta, o nosso compromisso na esfera social. Estamos buscando talentos de diferentes idades, comprometidos, que tenham alguma iniciação musical, para que possam acompanhar nossa estratégia de ensino para esses seis meses. A Casa Som contará com um time de profissionais e amigos extremamente competentes, que farão com que possamos alcançar nosso objetivo de amplificar o eco da arte da Amazônia para o mundo inteiro”, destaca a cantora e compositora, Ellen Fernandes.

Imagem: Reprodução

Inscrição

A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do formulário https://bit.ly/amplificandooecodaarte.

Comitê de seleção

O comitê de seleção é formado pela cantora e cientista social Ellen Fernandes, o músico e compositor Anderson Farias; Ismael Nascimento (músico, doutor em guitarra pela University of Southern California); Ygor Saunier (músico, escritor e pesquisador dos Ritmos Amazônicos no mundo) e a cantora e pesquisadora em ecomusicologia Karine Aguiar.

Para participar da seleção, é necessário:

– Faixa etária de 15 a 65 anos

– Preenchimento correto do formulário de participação, conforme link disponibilizado nas páginas oficiais da Casa Som Amazônia.

– Vídeo caseiro de até dois minutos, sendo 30 segundos de apresentação e motivação para ingressar na seleção, e 1m30s tocando um instrumento em música a livre escolha.

Etapas de Seleção

A seleção está dividida em duas etapas: 

  1. Análise técnica do formulário de inscrição e vídeo do candidato.
  2. Entrevista presencial na Casa Som Amazônia.

Sobre a Casa Som Amazônia

A Casa Som Amazônia foi fundada pela musicista e cientista social Ellen Fernandes e pelo músico, educador e arranjador Anderson Farias, com o intuito de proporcionar experiências musicais e artísticas, e divulgação de artistas e produções do norte do Brasil.

O Espaço Cultural e Escola de Música está sediado em Manaus, na Travessa Planalto – bairro Parque Dez de Novembro -, e atua diretamente no ensino, na mentoria artística e na produção musical, com direção da cantora e cientista social Ellen Fernandes e do pianista e compositor Anderson Farias.

Desde a sua fundação, o espaço tem recebido e realizado uma série de atividades, com o intuito de aproximar e unir as mais diversas vertentes da arte, tendo a música como a principal base. Para o ano de 2024, a Casa Som Amazônia promete uma série de lançamentos e novidades.

Serviço

Imersão Musical do projeto “Amplificando o Eco da Arte” da Casa Som Amazônia

Inscrições abertas de até 12 de fevereiro, através do formulário: https://bit.ly/amplificandooecodaarte

Informações: (92) 98415544

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.