O Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, anunciou a criação do Lions Scholarship, um programa que oferece bolsas a criativos com o objetivo de aumentar as oportunidades para grupos sub-representados e incentivar a diversidade de gênero, raça, cor, etnia e demográfica.
“Passamos 70 anos ajudando a moldar carreiras, promover conexões e alavancar o poder da criatividade em escala global. Como parte de nossa missão de apoiar aqueles que estão ‘em formação’ e impulsionar o progresso das pessoas, estamos abrindo o festival para mais de 130 pessoas de grupos tradicionalmente sub-representados nas indústrias criativas”, afirma Simon Cook, CEO da Lions.
De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, representante oficial do festival no Brasil, criativos com menos de 30 anos, de qualquer lugar do mundo, poderão se inscrever em duas categorias: Brand Marketers, para profissionais da área do marketing, e Creative Academies, destinada a profissionais da criação e comunicação.
As inscrições estão abertas por meio do site oficial do Cannes Lions.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.