A Urihi Associação Yanomami foi premiada na 7° edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A iniciativa ganhou na categoria Destaque Publicitário pela campanha “The Cost of Gold (O preço do Ouro)”, que enviou estatuetas de madeira para vinte indicados ao Oscar 2023, como alerta contra a extração ilegal de ouro.
A cerimônia da premiação, que tem como objetivo reconhecer lideranças e iniciativas antirracistas no Brasil, foi transmitida no dia 26 de maio em São Paulo. O prêmio foi entregue à Júnior Hekurari Yanomami, presidente da Urihi e estrela da campanha, junto com Roberto Yanomami.
Além da estatueta de madeira, a campanha inclui um filme que mostra os males da extração de ouro e informa sobre o uso do metal mercúrio, prejudicial para o ser humano e o meio ambiente.
Promovida pela Urihi em parceria com a agência DM9, a campanha entregou as estatuetas a nomes como Ana de Armas, Austin Butler, Cate Blanchett, Colin Farrell e Michelle Yeoh.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.