Para quem ainda não percebeu, a Netflix desativou de forma discreta o botão “Surpreenda-me”. A funcionalidade de UX levou cinco anos em desenvolvimento e tinha como objetivo reproduzir um filme ou programa aleatório com um clique. No entanto, em menos de um ano a ferramenta foi desativada devido ao baixo uso, conforme o “Wall Street Journal”.
A ferramenta foi criada para que os usuários não ficassem indecisos na hora de escolher um produto do catálogo para assistir, visto que se pode passar até 25 minutos para decidir o que assistir na Netflix.
A ideia de criar a ferramenta “Surpreenda-me” pode ter sido inspirada no Google, que há anos tem uma função semelhante. Essa era a proposta da Netflix, que seus usuários pudessem apenas clicar em “próximo” e deixar que as sugestões fossem apresentadas automaticamente.
Fonte: B9
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.