Matheus Menezes; 19/11/2025 às 17:27

Amazônia Jazz Band apresenta concerto que mistura jazz e brega paraense no Theatro da Paz

O espetáculo ‘Do Jazz ao Brega’ acontece na próxima quinta-feira (20), a partir das 20h, com programação que inclui clássicos do jazz, brega paraense e lançamento da ‘Lambada do Curupira’

O Amazônia Jazz Band chega ao palco do Theatro da Paz nesta quinta-feira (20) com uma apresentação emocionante que celebra a música da Amazônia, sob a regência do maestro titular Eduardo Lima e do convidado Berry Ford, com participação de Gigi Furtado e do pianista Paulo José.

O espetáculo “Do Jazz ao Brega” inicia às 20h, com ingressos custando R$ 2, disponíveis a partir das 18h do dia 20 na bilheteria do teatro. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Theatro da Paz. 

Foto: Divulgação

A programação apresenta um repertório que destaca tanto os clássicos do jazz, com sua elegância atemporal, quanto sucessos da música paraense, marcadas pelo romantismo e identidade cultural.

O maestro Barry Ford introduz ao público as obras “Moten Swing”, “Rhapsody in Blue”, “Georgia on my Mind” e “Things Ain’t what the used to be”. Já o maestro Eduardo Lima apresenta uma seleção representativa que inclui “Dançando no Rio”, “Beleza Rara”, “Abaluaê”, “Ao pôr do sol” e a inédita “Lambada do Curupira”. 

A noite se torna ainda mais especial com o lançamento mundial de “Lambada do Curupira”, música feita em homenagem a COP30 assinada pelo percussionista Thiago D’Albuquerque. A produção musical destaca a sonoridade amazônica, conectando a força do curupira, protetor da Amazônia, com o ritmo envolvente e dançante da lambada.

A iniciativa é uma realização do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e patrocínio do Instituto Cultural Vale via Lei Rouanet. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.