No sábado (27), o artista amazonense Eric Max disponibilizou a música e o clipe de “Rio Negro”, seu primeiro lançamento musical. Gravado nas águas de Anavilhanas, em Novo Airão, o clipe apresenta um universo sensorial que mistura pop contemporâneo com ancestralidade indígena.

Junto com “Rio Negro”, o artista fundou o gênero “Ixé Pop Indie Amazônico”, além de seu selo musical: “Borboleta Azul Musical”. Confira o audiovisual disponível no canal oficial do cantor no YouTube:
O projeto é uma iniciativa que reverencia a musicalidade da Amazônia e toda a identidade indígena da região, com suas diferentes manifestações culturais e musicais.
“Muitos ancestralizaram sem terem a sua identidade genealógica indígena valorizada, reconhecida ou autodeclarada. ‘Rio Negro’ é uma pop balada amazônica para celebrar esses povos, é uma homenagem a todos os povos do Rio”, destaca o artista.

Além disso, o projeto simboliza a profunda conexão de Eric com suas raízes amazônicas e sua espiritualidade com a natureza, revelando um vínculo afetivo e identitário com a região onde cresceu.
“Nasci e cresci em Novo Airão, interior do Amazonas, onde tem o Arquipélago de Anavilhanas, que é um grande arquipélago, um dos maiores do mundo. As minhas memórias mais lindas de infância são ali naquela margem do Rio Negro e na praia. Eu tenho uma relação muito espiritual com a floresta e também me considero espiritualista, então a música é uma balada espiritual, é uma homenagem a todos os povos do Rio Negro, aos que se foram e que morreram com suas vozes caladas.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.