Sofia Lourenço; 30/06/2025 às 15:00

Sesc Pará oferece oficinas de dança, artes visuais e audiovisual durante o mês de julho

Programação inclui atividades formativas com valores acessíveis e foco em cultura regional, expressão corporal e criatividade digital

Durante todo o mês de julho, o Sesc no Pará realiza uma série de oficinas formativas nas áreas de dança, artes visuais e audiovisual, com opções para diferentes públicos e interesses. As atividades acontecem em Belém e oferecem vagas com preços acessíveis — e até gratuidade para trabalhadores do comércio e seus dependentes.

Imagem: Reprodução/Sesc Boulevard

As oficinas têm vagas limitadas e os valores variam entre R$ 19 e R$ 29 para o público geral, sendo gratuitas para trabalhadores do comércio e seus dependentes. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do Sesc no Pará.

A programação começa com duas oficinas de audiovisual comandadas pelo artista visual Woylle Masaki. De 1º a 4 de julho, será oferecida a oficina “Iniciação às Técnicas de Stopmotion”, das 15h às 18h. Já entre os dias 8 e 11, no mesmo horário, os participantes poderão aprender sobre “Iniciação à Animação com uso de aplicativos para celular”. Ambas as formações estão com inscrições abertas no site do Sesc Pará.

No dia 5 de julho (sábado), das 14h às 18h, o artista Francelino Mesquita ministra a oficina “Construção e Arte com Miriti”, voltada à valorização dos saberes populares da Amazônia, utilizando o miriti como matéria-prima para criações artísticas.

A dança também ganha destaque na agenda, com oficinas variadas a partir do dia 7 de julho. A professora Lívia Paixão ministra dois cursos: “Jazz Funk: Ritmos, Movimento e Expressão” (segundas e quartas, das 17h às 19h) e “Brega Paraense – Dança de Salão” (terças e quintas, das 18h às 20h). Ambas vão até o dia 18 e estão com inscrições abertas entre os dias 1º e 7 de julho.

A professora Eduarda Oliveira oferece duas oficinas: “Sapateado Norte-Americano” (segundas e quartas, das 16h às 18h) e “Dança Contemporânea” (terças e quintas, no mesmo horário), ambas com classificação indicativa de 12 anos.

Encerrando a programação, no dia 12 de julho (sábado), o artista Luis Junior realiza a oficina “Pintura de Letra Popular”, das 9h às 12h e das 14h às 18h, explorando as cores e formas da linguagem visual tradicional brasileira, tão presente em feiras e comércios populares.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.