Poliany Rodrigues; 19/11/2024 às 10:07

Inscrições da PNAB no Amazonas são prorrogadas: Fazedores de Cultura têm até 8 de dezembro para enviar projetos

A prorrogação visa, principalmente, beneficiar artistas do interior, que enfrentam desafios logísticos para submeter suas propostas

Foto: Divulgação

As inscrições para os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Amazonas foram prorrogadas até 8 de dezembro de 2024. A extensão do prazo busca atender especialmente os artistas do interior, que enfrentam desafios logísticos para inscrever suas propostas.  

Com 12 editais abertos, a iniciativa contempla áreas como artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, hip hop, literatura, teatro, cultura popular, povos indígenas, negros e pessoas trans.  

A prorrogação do prazo tem como objetivo promover maior equidade no acesso aos editais, permitindo que produtores culturais de todas as regiões do estado participem do processo de forma competitiva.  

Quem pode participar?

Os interessados devem ser pessoas físicas ou jurídicas com inscrição atualizada no Cadastro Estadual da Cultura, além de residirem ou estarem sediados no Amazonas. Todas as informações sobre os editais e formulários estão disponíveis no Portal da Cultura.

Sobre a PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc foi criada para apoiar o setor cultural em todo o Brasil, especialmente após os impactos da pandemia de Covid-19, que afetaram gravemente a classe artística. No Amazonas, a iniciativa tem como foco fomentar projetos que valorizem a diversidade cultural regional e incentivem a inclusão de grupos historicamente marginalizados no setor.  

A recomendação é que os artistas e grupos interessados não deixem para enviar suas propostas nos últimos dias, evitando transtornos e dificuldades no processo de inscrição e aproveitando o prazo estendido para apresentar projetos detalhados.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.