A mostra audiovisual “Amazônia Mapping em Realidade Virtual” inicia nova edição, de 17 a 24 de outubro, das 9h às 17h, na Casa das Artes, em Belém. A atração é gratuita.
O evento oferece ao público a oportunidade de assistir a filmes em realidade virtual em uma experiência imersiva no metaverso com obras de artistas locais. A mostra é um desdobramento do Festival Amazônia Mapping e exibirá 12 obras, que poderão ser assistidas pelo público utilizando óculos de realidade virtual, interagindo com produções, performances artísticas, encontros entre música e imagem, e videomapping.
O formato proposto pela mostra permite aos visitantes uma maior imersão sobre as obras apresentadas, assim como interações mais naturais e intuitivas.
Entre as obras que compõem a mostra estão músicas do álbum “Sentimental”, da artista Aíla, assim como o filme-performance “Reflexo”. Também participam o multiartista ítalo-brasileiro Nelson D com Bianca Turner, a DJ Méury, a obra “Alma da Selva” dos artistas Microdosys e Lumina Chebel e Irû Wave, a obra “Crisálida” do paraense Rafael Bqueer e trilha sonora de Will Love, e “Resiste!” de Roberta Carvalho com trilha de João Deogracias.
Serviço
Data: 17 a 24 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: Casa das Artes
Endereço: Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 – Nazaré
Entrada gratuita
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.