Thaís Andrade; 09/10/2023 às 16:00

Festival de Teatro da Amazônia: Confira a programação até o domingo, 15

Com 30 espetáculos gratuitos, o evento acontece em diversos espaços de Manaus

O Festival de Teatro da Amazônia (FTA) segue com a sua 17ª edição até o dia 15 de outubro. São 30 espetáculos a serem apresentados gratuitamente em locais como o Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Gebes Medeiros, Buia Teatro, Largo de São Sebastião, Centro Cultural Barravento, Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Amazonas (UEA) e Casarão de Ideias.

Nesta segunda-feira, 9, às 20h no Gebes Medeiros, acontece a apresentação de “Ainda Aqui”, da Cia Cerne (RJ). Na terça-feira, 10, é a vez de dois espetáculos convidados: “O Barão Egoísta”, de d’A Rã Qi Ri (AM), grupo de teatro do Amazonas com mais de 35 anos de atuação, às 10h, no Teatro da Instalação; e “Eu de Você”, do NIA Teatro (SP), monólogo premiado da atriz Denise Fraga, às 20h, no Teatro Amazonas. No mesmo dia, tem ainda “As Cores da América Latina”, da Panorando Cia e Produtora (AM), às 17h, no Largo de São Sebastião, pela Mostra Ednelza Sahdo; e “Mulher Monstro”, da S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), às 22h, no Teatro da Instalação.

Na quarta-feira, 11, serão apresentados “Bertoldo, Estudo 1: O Tubarão que queria ser gente”, da Buia Teatro Company (AM), às 10h, no Teatro Amazonas; “Cordel do amor sem fim”, do Grupo Criart Teatral (RR), às 18h, no Buia Teatro, e a produção convidada “Glauce”, da Barata Produções (RJ), às 20h, no Teatro Amazonas.

No dia 12 de outubro, o Grupo Locômbia Teatro de Andanças (RR) apresenta às 10h “Mar Acá” no Teatro Amazonas. “Violento”, de Preto Amparo, Alexandre de Sena, Grazi Medrado e Pablo Bernardo (MG) será apresentado às 16h, no Teatro da Instalação. “Sacarose”, de Edu Rosa (SP) vai aos palcos às 18h, no Buia Teatro; “ITAN e TAL”, do Grupo Baquetá (PR), às 20h, no Teatro Amazonas; e “Cabaré Chinelo”, do Ateliê 23 (AM), às 22h, no Gebes Medeiros.

Na sexta-feira, 13, serão apresentados “São Jorge e o Dragão”, da Companhia de Teatro Metamorfose (AM), às 10h, no Teatro Amazonas; “Desajustada”, da Cia Pé de Vento de Teatro (SC), às 16h, no Teatro da Instalação; e “4,5,4,3…Um passo por vez”, de Cynthia Margareth Ferreira (SP), às 22h, no Buia Teatro. “Dona Batata”, de Rosa Malagueta (AM), será apresentado às 15h, no Gebes Medeiros; e “Chica Fulô de Mandacaru”, da Cia Casa de Circo (AP), às 20h, no Teatro Amazonas.

Próximo do fim do festival, no sábado, 14, serão apresentados “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bequê”, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte&Fato, às 10h; e “O Arquipélago”, da Súbita Companhia de Teatro (PR), às 20h, ambos no Teatro Amazonas. Tem ainda “O homem da cabeça de papelão”, da Relógio Quebrado (AM), às 18h, no Buia Teatro.

O último dia da programação do festival, domingo, 15, conta com as produções “A Andarilha”, da Rainhas do Radiador (SP), às 10h, no Teatro Amazonas; e “Desassossego”, do Grupo Jurubebas de Teatro (AM), às 16h, no Teatro da Instalação.

O encerramento do evento será realizado pela Cia Vitoria Régia, com o espetáculo convidado “A Pequena Esperança”. A apresentação acontece às 19h do dia 15 de outubro, no Teatro Amazonas.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.