O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 28, que sua controladora passa a se chamar Meta. O nome vem para substituir o Facebook Inc., a empresa responsável pela produção e organização das redes sociais.
Vale ressaltar que a rede social Facebook continuará se chamando assim, a mudança é apenas para a empresa. A mudança ocorre devido ao vazamento de uma série de documentos internos, caso que ficou conhecido como “Facebook Papers”.
O anúncio da mudança do nome foi feito por Mark Zuckerberg durante evento sobre realidade virtual e o chamado metaverso.
“Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro”.
O cofundador do agora chamado Meta continuou dizendo que espera, com o tempo, que sejam vistos como uma empresa de metaverso e que deseja ancorar o trabalho e identidade na direção do que estão construindo.
Os aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, e a empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus seguirão com o mesmo nome. A novidade é que todas estarão sob o guarda-chuva da Meta.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.