Em meio aos últimos acontecimentos negativos envoltos no Facebook, o fundador e presidente executivo Mark Zuckerberg pretende reformular o nome da empresa, tornando-se mais um produto no “metaverso” do gigante da tecnologia.
A informação foi divulgada pelo portal The Verge, portal norte-americano que creditou o dado a uma fonte com conhecimento direto do assunto e, segundo ele, o novo nome deve ser anunciado por Zuckerberg durante a conferência anual que acontecerá no dia 28/10.
De acordo com o portal, um dos possíveis nomes seria Horizon, um produto que consiste em um mundo de realidade virtual, o qual o Facebook vem trabalhando nos últimos anos. Algo semelhante foi realizado pelo Google em 2015, que se reorganizou sob uma holding chamada Alphabet, para sinalizar que não era mais só um mecanismo de busca, mas um conglomerado em expansão.
Zuckerberg já havia informado ao The Verge que, nos próximos anos, seria feita uma “transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”. Uma reformulação da marca serviria para reafirmar a pretensão, tendo em vista as polêmicas envolvendo o Facebook, como os relatórios internos vazados por Frances Haugen ao The Wall Street Journal.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.