O Twitter está trabalhando na extensão do recurso de gorjetas para os criadores de conteúdo que podem monetizar na plataforma. A moeda “Coin” é exclusiva da rede social e poderá ser usada para enviar dinheiro para usuários indiretamente.
O desenvolvedor Nima Owji usou algumas técnicas de engenharia reversa para “fuçar” no app da rede social, e acabou encontrando esse novo sistema, que está em fase de testes. Como a ideia ainda está em desenvolvimento, não se sabe exatamente como funcionaria, mas alguns prints liberados dão uma ideia sobre suas principais características.
As moedas devem ser compradas pelos usuários para serem trocadas por troféus, que podem ser enviados para os criadores de conteúdo. O mecanismo é uma espécie de brinde comprado com moedas para ser enviado às pessoas. O Kwai e o TikTok já têm um modelo bem parecido para envio de gorjetas: em vez de doar dinheiro de verdade, você compra uma flor virtual, por exemplo, e manda para a conta. No fim do mês, o criador pode converter os itens virtuais em moeda fiduciária para sacar.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o valor da Coin (ou se ela poderá ser comprada com criptomoedas), mas dá para saber que o troféu de ouro será o item mais cobiçado, pois custa 5 mil Coins. Esses mimos podem ser enviados para mostrar apreço por algum conteúdo engraçado, útil, visionário, etc.
As Coins serão compradas por uma ferramenta de pagamento do Twitter, permitindo a arrecadação de dinheiro com taxas aplicáveis ao saque. Contudo, tudo isso ainda é especulação, pois Elon Musk não divulgou nada até o momento.
Fonte: Canaltech
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.