Tuane Silva; 16/05/2022 às 17:00

TSE fecha acordo com Spotify para combater fake news nas eleições

O Spotify irá divulgar conteúdos confiáveis, alfabetização midiática e capacitação e identificação e contenção de casos e práticas de desinformação

Na última quinta-feira, 12, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Spotify anunciaram uma parceria para combater a desinformação durante o período das eleições. O acordo ficará válido até o dia 31 de dezembro deste ano, mesmo após o fim do ciclo eleitoral. 

O acordo busca combater as fake news durante o processo eleitoral por meio de um canal de comunicação voltado para a denúncia de conteúdos suspeitos, que passam por uma análise baseada nas regras do Spotify. O canal poderá ser usado pelo TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para enviar ordens judiciais, segundo a nota do órgão público.

O Spotify irá divulgar conteúdos confiáveis, alfabetização midiática e capacitação, identificação e contenção de casos e práticas de desinformação, bem como treinamentos de produção de conteúdo para as equipes do TSE e dos TREs. A plataforma de streaming também disponibilizará um link para direcionar usuários para a página oficial do TSE na internet e materiais sobre os serviços disponibilizados pela justiça eleitoral.

O link poderá ser encontrado em um recurso on-line no Spotify, que servirá como um centro para informações relevantes sobre o processo eleitoral no Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.