Nesta terça, 17, o Telegram assinou um novo acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que se compromete a combater a disseminação de fake news. O acordo determina a criação de um canal de denúncias, o desenvolvimento de meios para divulgação de informações oficiais sobre as eleições e a marcação explícita de conteúdos considerados desinformativos no app.
Com isso, o TSE terá um canal verificado na plataforma digital, voltado para tirar dúvidas e divulgar informações verificadas sobre o processo eleitoral. Como parte do acordo, o Telegram oferecerá “suporte técnico” para a criação da assistente virtual “tira-dúvidas”.
Também será criado um canal extrajudicial ao TSE para recebimento de denúncias dentro do Telegram. O contato terá como finalidade levar notícias potencialmente enganosas para investigação do próprio Telegram, que verificará se os canais mencionados violaram políticas internas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.