Thaís Andrade; 12/10/2022 às 14:00

Rio Innovation Week abre convocatória para exposição de realidade aumentada

Obras selecionadas poderão ser vistas na Praça Mauá e no Boulevard Olímpico durante o evento

O Rio Innovation Week mudou o calendário de negócios e cultura da cidade do Rio de Janeiro, trazendo novas possibilidades para empreendedores, artistas e profissionais do mercado cultural. Para a sua segunda edição, que acontece de 8 a 11 de novembro no Píer Mauá, o espaço direcionado para tecnologia e inovação a favor da cultura – RIW Pop & Tech – está com inscrições abertas para quem quer participar de um ambiente interativo, trazendo as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novas experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.

O RIW Pop & Tech apresenta nesta edição uma jornada por uma Exposição de Realidade Aumentada. Serão 22 experiências distribuídas pela Praça Mauá e ao longo do Boulevard Olímpico, com acesso livre ao grande público como forma de democratização da arte e da cultura.

A partir dessa convocatória inédita – para brasileiros e também participantes internacionais –, uma comissão curatorial fará a análise e seleção dos trabalhos, levando em consideração a pluralidade e a qualidade artística. Os 22 trabalhos selecionados serão ativados por celulares através de QR Codes posicionados em totens espalhados na região e também dentro do espaço do evento.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro no link.

Rio Innovation Week

A segunda edição do Rio Innovation Week reunirá mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, pitch de startups e debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje têm seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.