Toda pessoa que menstrua precisa de acesso a absorventes, calcinhas, coletores e produtos de higiene íntima para realizar sua higiene menstrual. Infelizmente, isso não é uma realidade. Em Manaus, estima-se que mais de 60 mil mulheres não possuem acesso a nenhum dos itens por viverem em extrema pobreza.
Diante desta realidade, o Rebbú e a ONG TransformAÇÃO, em parceria com o Projeto MenstRUA e As Amazonas, idealizou a iniciativa empreendedora de realizar oficinas com mulheres costureiras do próprio bairro ou locais para confecção de absorventes ecológicos. Os absorventes produzidos serão doados no sábado, 28, Dia Internacional da Dignidade Menstrual, para as meninas e mulheres periféricas do bairro da Redenção em Manaus.
“Ao contrário do pacote de absorvente descartável que dura menos de um ciclo da mulher, ou seja, um mês, o absorvente ecológico tem uma duração de 3 anos. Além disso, essas mulheres podem utilizar o aprendizado das oficinas como renda, o que traz retorno e impacto positivo para a comunidade local” destacou Juliana Gonçalves, fundadora do Rebbú.
O objetivo é que 100 mulheres sejam beneficiadas com um kit com três absorventes ecológicos e sabonetes durante a ação.
Para contribuir com o projeto, as pessoas interessadas podem doar valores via PIX (CNPJ 35.025.649/0001-41, em nome de Juliana de Souza Gonçalves) ou por meio do link da campanha no site Benfeitoria, até sexta-feira, 27.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.