A Câmara Municipal de Manaus concedeu uma Moção de Aplausos por representatividade artística em território nacional à poeta Kika Souza, em reconhecimento à sua trajetória artística e contribuição para a cultura nacional.
Manauara e residente no Rio de Janeiro há quase uma década, Kika tem levado o nome de sua cidade natal a diferentes polos culturais do Brasil por meio de sua poesia e arte.

A homenagem ocorreu em uma cerimônia especial na Casa Legislativa, no dia 25 de fevereiro, e contou com a presença dos poetas Rafael Cesar (TeiasUrbanas) e Vitor Gusmão, que tiveram a honrada missão de entregar em mãos esse merecido laurel.
Criada no bairro Mauazinho, em Manaus, Kika Souza tem um percurso marcado por premiações e publicações. Foi medalhista com o melhor poema pelo SENAI-AM, em parceria com o Fórum Contra o Trabalho Infantil, além de ter seus textos publicados em diversas antologias e revistas literárias, como a revista “Tomai Um Poema”, a revista cultural “Traços”, de Curitiba e a coletânea “Ruas Descalças – Coletânea de Poetas Brasileiros”. Também é coautora do livro “Feminagem para Marielle”, lançado pela editora IN-finita (Portugal).
Atualmente, Kika se dedica ao lançamento de seu próximo projeto literário, “Estatuto da Mulher Preta”, previsto para este ano. O livro promete ampliar as discussões sobre identidade, raça e gênero, temas que perpassam sua trajetória poética e ativista.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.