A pesquisa “Transformação digital, produtividade e crescimento econômico”, realizada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o número de empregos digitais está ganhando mais espaço na sociedade.
De acordo com a pesquisa, nos últimos cinco anos o número de empregos digitais teve crescimento de 4,9% em comparação às demais ocupações, revelando que a transformação digital está associada ao crescimento econômico e sugerindo que as empresas elaborem uma agenda estratégica a fim de potencializar a digitalização em diversos segmentos empresariais e econômicos.
Segundo os dados, nos últimos cinco anos a oferta digital brasileira cresceu em média 5,7%, enquanto o mercado americano cresceu 7,1%. A pesquisa destaca ainda como a ampliação da oferta digital seria capaz de gerar um acréscimo de R$ 422,7 bilhões na economia brasileira.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.