A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, lançou o primeiro manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o lançamento inédito, com mil exemplares, registra o pleno compromisso da seccional com as ações de melhoria dos serviços de atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência.
“O objetivo do manual é disponibilizar informações concretas para auxílio à defesa dos direitos humanos, respeito, dignidade e justiça da mulher vítima de violência”, disse Jean.
Sobre a comissão
A Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, além de ter como finalidade o apoio e a defesa dos direitos da profissional da advocacia, atua na construção de pautas de apoio à mulher na sociedade.
“Com o Manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Manaus, vamos levar mais conhecimento para as mulheres, divulgando as informações sobre os principais serviços que fazem o atendimento, a identificação e o encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência doméstica e familiar”, disse a presidente da comissão, Marlene Parisotto.
Parceria
A ação recebe o apoio das três unidades da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), da unidade policial da Polícia Militar do Amazonas Ronda Maria da Penha, do Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM) e do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.