No início da semana, houve a reunião para definir o regulamento do Festival Folclórico de Parintins 2022, válido também para os próximos dois anos. Os participantes foram o prefeito da cidade, Bi Garcia; o secretário de Cultura do Estado do Amazonas, Marcos Apolo; os presidentes dos bumbás, Antônio Andrade do Garantido e Jender Lobato do Caprichoso; a secretária de Cultura do Município, Karla Viana; e o presidente da Câmara, Mateus Assayag.
Os presidentes dos bumbás declararam que a aprovação do uso de guindaste irá enriquecer as apresentações, e que o novo regulamento é um avanço para aperfeiçoar ainda mais um dos maiores festivais culturais do país.
Os jurados deverão ter mestrado, doutorado ou pós-doutorado, mas também podem ser selecionados aqueles com elevado conhecimento sobre a área cultural e folclórica. O edital que selecionará os currículos da escola de jurados do festival ainda será publicado.
O Governo do Estado vai anunciar as datas do Festival de Parintins 2022 nesta sexta-feira, 11, no Teatro Amazonas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.