A Copa do Mundo de 2022, pela primeira vez na história da competição, terá mulheres na arbitragem. A brasileira Neuza Back foi nomeada pela Fifa como a primeira representante brasileira no torneio.

Ao todo, serão três árbitras e três assistentes na Copa do Mundo deste ano, em um total de 129 profissionais. Junto de Neuza, o Brasil estará representado no torneio pelos árbitros Raphael Claus e Wilton Sampaio, além dos auxiliares Bruno Boschilia, Bruno Pires, Danilo Simon e Rodrigo Figueiredo.
Neuza Back também foi escolhida anteriormente para integrar a equipe de arbitragem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no Mundial da Fifa de 2020. Além disso, a auxiliar já marcou presença na Copa do Mundo Feminina de 2019.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade com a qual a auxiliar é ligada, emitiu uma nota em defesa de Back e a classificou como “uma das principais profissionais em atividade no país”.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.