Tuane Silva; 29/07/2022 às 10:37

Movimento Tech vai investir R$ 100 mi em educação tecnológica

A parceria entre iFood, XP e mais 18 empresas investirá na capacitação de jovens na área de tecnologia até 2025

No Brasil, faltam pessoas capacitadas para trabalhar com tecnologia: apenas 53 mil profissionais se formam nessa área todos os anos, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

Para mudar esse cenário, o iFood une forças com a XP Inc. e outras 18 empresas no Movimento Tech, uma plataforma de investimento social privado em educação que vai investir R$ 100 milhões, até 2025, em projetos que aceleram a capacitação e a empregabilidade de jovens em tecnologia. A iniciativa também terá o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). 

“No último ano, vimos muitas empresas investindo em educação, porém com ações ainda muito pulverizadas. Percebemos a importância de unir forças para ajudar a resolver esse déficit de qualificação profissional que atrapalha o desenvolvimento do Brasil”, afirma Fabricio Bloisi, presidente do iFood. “Com essa união, esperamos promover o encontro entre talentos que estão apenas aguardando uma oportunidade, ao mesmo tempo em que contribuímos para uma transformação social e o desenvolvimento do país.”

Além dos mantenedores iFood e XP Inc., o Movimento Tech tem como patrocinadores Accenture, Arco Instituto, Buser, Ci&T, Cubos Academy, Grupo Boticário, Digital House, Fundação Behring, Gama Academy, Instituto Localiza, Kenzie Academy Brasil, Let’s Code, ONE (Oracle Next Education), RD – RaiaDrogasil, Rocketseat, Semantix, Telles Foundation e VTEX. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.