Tuane Silva; 05/08/2022 às 10:30

Morre Jô Soares aos 84 anos

A informação foi confirmada por sua ex-esposa, Flávia Pedra, por meio de publicação no Instagram 

Nesta sexta-feira, 5, faleceu aos 84 anos o apresentador, humorista, escritor e diretor Jô Soares. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada por sua ex-esposa, Flávia Pedra, por meio de publicação no Instagram, mas a causa da morte não foi informada.

Foto: Bob Wolfenson

José Eugênio Soares nasceu no dia 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Filho único do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, com apenas 12 anos ele se mudou com a família para a Europa, onde pensou em seguir carreira diplomática, segundo o Portal UOL. 

Jô iniciou a carreira artística em 1956 no programa “Praça da Alegria”, na Record TV, emissora em que trabalhou como roteirista, diretor e ator até 1970, quando estreou na TV Globo com o programa humorístico “Faça Amor, Não Faça Guerra”. Em 1983, lançou o seu primeiro livro, “O Astronauta sem Regime”, mas foi somente em 1987, no SBT, que Jô realizou o sonho de ser apresentador, com o programa em formato de talk-show “Veja o Gordo”.

Em 1995, Jô Soares lançou o livro “O Xangô de Baker Street”, que alcançou a lista dos mais vendidos e foi adaptado para os cinemas em 2001. Ele também escreveu “O Homem que Matou Getúlio Vargas” (1998), “Assassinatos na Academia de Letras” (2005) e “As Esganadas” (2011).

Seu último trabalho na televisão brasileira foi com “Programa do Jô”, na Globo, onde o apresentador tinha conversas descontraídas com artistas e personalidades brasileiras. Entre a extensa lista de convidados estão nomes como Marisa Monte, Michel Teló, Ana Maria Braga, Hebe Camargo e outros.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.