Isabella Botelho; 26/04/2023 às 09:00

Mattel lança primeira Barbie com síndrome de Down

Boneca replica as características de pessoas com a trissomia do cromossomo 21

A Mattel anunciou na última terça-feira, 25, o lançamento oficial da primeira boneca Barbie com síndrome de Down.

Diante da importância da Barbie para as pessoas de diferentes gerações, este é um passo significativo da linha rumo à diversidade e inclusão. Na apresentação, feita por meio das redes sociais, a empresa reforçou a importância desta criação para permitir que crianças ao redor do mundo se vejam refletidas na Barbie e se sintam representadas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por MATTEL (@mattel)

A boneca Barbie com síndrome de Down foi desenvolvida pela Mattel em parceria com a National Down Syndrome Society (NDSS). A organização foi essencial para orientar todo o processo de design, desde a escultura até os acessórios e a embalagem.

“Esta Barbie serve como um lembrete de que nunca devemos subestimar o poder da representatividade”, diz Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS.

Entre os detalhes replicados, estão características de pessoas com síndrome de Down causadas pela trissomia do cromossomo 21, como a raiz nasal achatada e os olhos com linha ascendente e dobras da pele nos cantos internos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.