Hilana Rodrigues; 18/02/2022 às 15:00

Lideranças indígenas e intelectuais do Amazonas participam da Semana de Arte Moderna

A programação on-line conta com palestras que discutem o significado da Semana de 2022 para a cultura brasileira

Nesta sexta-feira, 18, acontece o último dia do evento on-line e comemorativo do Centenário da Semana de Arte Moderna, o encerramento é dedicado à influência da cultura do Norte no movimento balizador da cultura brasileira.

O dia do evento dedicado à Amazônia terá a participação de escritores e lideranças indígenas da região, como o antropólogo João Paulo Tukano, Daniel Munduruku, Jaime Diakara, Estevão Tukano e Marcivana Sateré.

De acordo com a organização, também estão presentes os intelectuais que estudam a cultura da região, com destaque para os professores José Ribamar Bessa Freire, Willi Bole, Marcos Frederico Krüger e Paulo Nunes.

A programação é enriquecida com apresentações artísticas alusivas a temas e autores que fazem parte da história do modernismo brasileiro, além de mesas temáticas e palestras em que os convidados discutem o significado da Semana de 22 para a cultura brasileira.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura), apoia o evento que é realizado pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC), em parceria com Célia Helena Centro de Artes e Educação.

A Semana da Arte Moderna tem a curadoria da professora Diana Navas, dos doutorandos Tenório Telles e Ademir Godoy Bueno, do Msc. Rodrigo Louçana Audi e participação do corpo discente e docente do Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP.

*Com informações da assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.