Nesta sexta-feira, 23 de agosto, das 17h às 19h, ocorre o lançamento da HQ “Onde Habita o Medo”, obra da dupla nortista Tai Silva e Nilberto Jorge, em Belém.
Seguido de uma sessão de autógrafos, o lançamento será no stand da livraria Solar do Leitor, na 27ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.
A obra, que precede a HQ “Causos de Visagens para Crianças Maluvidas”, conta a jornada de Kauê, um menino que investiga o desaparecimento de crianças em uma vila às margens do rio Amazonas. Juntamente de Tainara, Lucas e Moema, três novos personagens, ele vive aventuras cheias de magia e que confrontam antigas maldições e reforçam a espiritualidade de seu povo.
Segundo Tai Silva, a história foi recebida em um sonho e, ao longo dos três anos de trabalho na HQ, temas como a reconexão com a ancestralidade indígena na Amazônia, a valorização e respeito pelo território, a importância da espiritualidade e a força que surge da amizade foram profundamente explorados.
Tai Silva e Nilberto Jorge
Tai Silva é uma artista visual e professora nativa de Mairí, em Belém (PA), que se inspira nas mulheres amazônidas e em sua cultura ancestral. Ela também é autora da HQ “Causos de Visagens para Crianças Maluvidas” (2022), que foi indicada aos troféus HQMIX e Angelo Agostini. Além disso, Tai faz parte do coletivo Quadrinistas Indígenas e do grupo de comunicação da Associação Wyka Kwara.
Nilberto Jorge, conhecido como Nil, é Bacharel em Design pela Universidade Federal do Amazonas, atuando como Designer, lustrador e professor de Desenho artístico e Perspectiva pela Questo Estúdio Criativo, escola de artes situada na cidade de Manaus.
Serviço
Lançamento e sessão de autógrafos da HQ “Onde habita o medo”
Quando: 23 de Agosto – 17h às 19h
Onde: Stand Solar do Leitor, na Feira Pan-Amazônica do Livro, Hangar – Centro de Convenções, em Mairí, Belém.
Ingressos: Entrada Gratuita
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.