A partir de hoje, 9 de janeiro, abrem-se novas vagas para o Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola Brasil, para jovens entre 16 e 25 anos com uma renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio, facilitando a transição para o mercado de trabalho.
Um dos objetivos é mostrar para os estudantes como conquistar vagas de trabalho, fazer um currículo, se portar em uma entrevista e até mesmo ser organizado e criar um planejamento financeiro.
“O início do ano vem cheio de planos e metas a cumprir, e uma delas é a conquista de um emprego. E esse é o momento ideal para se inscrever no Coletivo e começar o ano com o pé direito”, comenta Daniela Redondo, diretora executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
A capacitação é on-line e gratuita via Whatsapp, válida e disponível para todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas. A conexão à internet é essencial para conseguir receber os vídeos. Após concluir a capacitação, o inscrito receberá um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas com mais de 400 empregadores parceiros. Segundo a Coca-Cola, para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp com que for fazer as aulas, por meio deste link.
Coletivo MOVER, focado na capacitação de jovens negros, também abre inscrições
Além do Coletivo Online, no dia 9 de janeiro o Coletivo MOVER também abre suas inscrições. A capacitação é uma parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o MOVER (Movimento pela Equidade Racial), focada exclusivamente nos jovens negros e negras do país. Além das 11 aulas, certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com cinco aulas exclusivas a mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho. O curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento também por meio do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas aqui.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.