Tuane Silva; 27/05/2022 às 14:00

iFood dá bolsas para entregadores terminarem o ensino médio

Meu Diploma do Ensino Médio é ampliado para atender a todos os profissionais que queiram fazer a prova de conclusão dessa etapa do ensino

Em dezembro de 2021, o iFood lançou, em parceria com a Descomplica, o programa Meu Diploma do Ensino Médio para oferecer 2.000 bolsas para entregadores e entregadoras fazerem o curso de preparação para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), exame que dá aos aprovados o certificado de conclusão do Ensino Médio. 

Foto: Reprodução/ Ifood

Agora, em parceria com a Termine Seus Estudos, a foodtech brasileira amplia o alcance do programa e vai dar bolsa para todos os entregadores e entregadoras que se inscreverem para fazer o Encceja. Quem quiser participar pode se inscrever no site do Meu Diploma do Ensino Médio, gratuitamente, entre 24 de maio e 4 de junho. A prova será realizada no dia 28 de agosto.

“Entendemos que havia muito interesse na temática e que muitos desconheciam os caminhos para retomar e concluir essa jornada tão importante para o desenvolvimento humano”, explica Luanna Luna, gerente de educação do iFood. “É um passo importante rumo à formação de base, além de trabalhar o restabelecimento da autoconfiança, o que em muitos cenários é pré-requisito para acessar outras oportunidades. 

No Brasil, metade da população que tem mais de 25 anos não completou o Ensino Médio —são quase 70 milhões de pessoas—, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Em uma pesquisa realizada pelo iFood em 2022 com entregadores, 28% das pessoas entrevistadas disseram que não têm ensino médio completo e 67% afirmaram que gostariam de concluir essa etapa do ensino.

O programa de preparação para o Encceja oferecido no Meu Diploma do Ensino Médio é 100% on-line e gratuito, e está disponível para os mais de 200 mil entregadores cadastrados na plataforma, com vagas ilimitadas. Para participar, basta ter cadastro no app, mais de 18 anos e não ter concluído o ensino médio.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.