Tuane Silva; 15/08/2022 às 15:30

Conectas adere a manifesto em defesa da democracia e da Justiça

Documento encabeçado pela Fiesp pede país “próspero, justo e solidário, guiado pelos princípios republicanos expressos na Constituição”

No ano do bicentenário da Independência, a Conectas reafirmou seu compromisso com a soberania do povo brasileiro por meio do voto e exercida em conformidade com a Constituição.

A Conectas, as entidades da sociedade civil e os cidadãos que subscrevem o manifesto destacam o papel do Judiciário brasileiro, que tem conduzido com segurança, eficiência e integridade as eleições, reconhecendo o inestimável papel, ao longo da história do Brasil, como poder pacificador de desacordos e instância de proteção dos direitos fundamentais.

Foto: Raissa Belintani

A todos que exercem a nobre função jurisdicional no país, são prestadas homenagens neste momento em que o destino nos cobra equilíbrio, tolerância, civilidade e visão de futuro.

Tal manifesto é guiado pelos princípios republicanos expressos na Constituição. Fortalecido com união, reformando o que exige reparos, não destruindo; somando as esperanças por um Brasil altivo e pacífico. Todos os que fazem parte deste ato reiteram seu compromisso inabalável com as instituições e as regras basilares do Estado Democrático de Direito, constitutivas da própria soberania do povo brasileiro que, na data simbólica da fundação dos cursos jurídicos no Brasil, estamos a celebrar.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.