Thaís Andrade; 24/03/2023 às 17:00

Com o tema ‘Abril Indígena’, Feira da FAS abre inscrições para negócios de economia verde e criativa

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 31 de março, com 30% das vagas exclusivas para indígenas

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) lançou um edital para a seleção de 70 empreendedores que fazem parte do ramo de economia criativa e verde para participar da edição especial da Feira da FAS, com a temática “Abril Indígena”. O evento acontecerá no dia 16 de abril na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. 

Imagem: Divulgação / FAS

Nesta edição, 30% das vagas são destinadas para empreendedores indígenas. As inscrições são gratuitas, on-line e seguem abertas até o dia 31 de março, por meio dos links: Variedades, Verde, e Gastronomia, disponíveis para escolha do empreendedor. 

Os expositores podem ter foco em segmentos variados, como artigos para artesanato, decoração,  artigos de beleza, produtos veganos, colecionáveis e jardinagem, entre outros. 

“Sempre reforçamos que a Amazônia é plural e é indígena, mas eventos que tocam no assunto e que são destinados à sociedade em geral ainda são pouco vistos em Manaus. Por isso, a FAS, todos os anos, no mês de abril, realiza uma feira com esta temática”, explica a coordenadora da Feira da FAS, Cristine Rescarolli. 

A Feira da FAS acontece uma vez por mês e é uma oportunidade para os empreendedores divulgarem suas marcas e conquistarem novos clientes. Além disso, o evento  tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre visitantes e expositores, mostrando o potencial indígena para o desenvolvimento sustentável da região. 

Durante a feira, os visitantes ainda degustam de vários sabores regionais e aproveitam o Espaço Kids e o serviço Pet Friendly, além de aproveitar uma programação cultural com artistas locais. 

Imagem: Divulgação / FAS

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.