A PretaHub, hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta, com o patrocínio da NIVEA e apoio da distribuidora musical Believe, lança mais uma edição do Afrolab Toque que Transforma. O programa, voltado para apoiar, promover e impulsionar o empreendedorismo negro e indígena, lança esta edição com foco em músicos iniciantes que querem ou já estão empreendendo através de sua música.
“A parceria com a Pretahub é muito importante para o fortalecimento do nosso propósito. Ficamos muito felizes em ter contribuído com o desenvolvimento de tantos talentos do afroempreendedorismo que participaram da primeira edição do Afrolab Toque que Transforma e, agora, esta segunda edição traz perspectivas ainda maiores com programação na Bahia e em São Paulo, em turmas presenciais. Sem dúvida, é uma conexão de grande valor para a NIVEA”, diz Ligia Annunziato, head de marketing NENO e líder da Agenda de Propósito da companhia.
Para o programa, serão selecionados trinta empreendedores para uma jornada presencial de três dias na Casa PretaHub, em São Paulo. O programa envolve pilares de educação empreendedora a partir de uma perspectiva do empreendedorismo da música e tem como objetivo oferecer suporte e capacitação de negócios através da metodologia Afrolab. Além disso, os empreendedores selecionados terão acesso ao Bioma de Serviços PretaHub, composto por profissionais negros que atuam no ramo de produção musical.
Para participar do Afrolab Toque que Transforma, os empreendedores interessados precisam se identificar como pessoa negra ou indígena, já ter lançado ou sonhar em lançar sua carreira musical, ter disponibilidade para participar dos três dias da formação presencial e querer ter acesso a serviços do Bioma PretaHub.
O Afrolab Toque Que Transforma é uma realização da PretaHub com o patrocínio da NIVEA e apoio da distribuidora musical Believe. Músicos iniciantes que querem empreender ou já estão empreendendo através da música podem fazer a sua inscrição on-line, gratuitamente. As inscrições para a turma de São Paulo vão até o dia 18 de setembro. Já para a turma de Cachoeira, na Bahia, as inscrições seguem até 26 de setembro.
Sobre a PretaHub
A PretaHub é um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É o resultado de 21 anos de atividades do Instituto Feira Preta no trabalho de mapeamento, capacitação técnica e criativa, aceleradora e incubadora do empreendedorismo negro no Brasil. O hub pensa a relação com a cultura, a economia e o empreendedorismo pretos, a partir de um olhar honesto e propositivo, entendendo seus papéis fundamentais na mudança estrutural de uma sociedade – e um mercado – que precisa absorver esta população não apenas em seus processos de consumo, mas no respeito à sua existência enquanto potência criativa e empreendedora.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.