A Casa Miga promove, ao longo das próximas semanas, a primeira edição do projeto “Casa Miga na Rua”. O objetivo do projeto é estar presente em comunidades periféricas de Manaus promovendo ações socioeducativas para populações em vulnerabilidade.
A primeira edição do projeto foca em abordar a saúde, realizando atividades relacionadas à campanha Dezembro Vermelho, que chama a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis. O projeto realizará rodas de conversas, distribuição de preservativos, testagens rápidas e atendimento humanizado.
A Casa Miga é a primeira casa de acolhimento para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ da região Norte para brasileiros e refugiados expulsos de casa ou em vulnerabilidade social.
Datas e locais
No dia 29 de novembro o “Casa Miga na Rua” estará no Abrigo Scalabrini Migrantes, no bairro Santo Antônio.
No dia 7 de dezembro, é a vez do Abrigo Oasis Migrantes, localizado na Rua Celetra 2, número 40, bairro Adrianópolis, das 9h às 11h.
No dia 9 de dezembro, o projeto visita o Instituto de Desenvolvimento Comunitário Viver Melhor, localizado na Avenida da Conquista, 02, no Bairro Lago Azul, das 16h às 20h.
Dia 13 de dezembro, a visita será no Armando Mendes, na Rua Guaribo Paraná, das 16h às 20h.
O Terra Nova recebe a ação no dia 15 de dezembro, na Praça do Passarinho, Avenida Passarinho, Colônia Terra Nova, das 16h às 19h.