Ariel Bentes; 06/08/2020 às 11:36

Violência doméstica é tema da live do Centro Acadêmico de Jornalismo da UFRR nesta quinta-feira

A transmissão será realizada às 19h pelo instagram do centro acadêmico

Historicamente temos uma sociedade machista e, apesar de muitas mulheres terem conseguido o seu espaço, a grande maioria ainda sofre violência, seja no trabalho, na rua ou dentro da própria casa. No dia 7 de agosto é comemorado o 14° aniversário da Lei Maria da Penha que propõe punição adequada para atos de violência contra a mulher.

https://www.instagram.com/p/CDcOfQdF05z/

Pensando nisso, na próxima quinta-feira, 6 de julho, às 19h, o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará uma live abordando o tema “Violência Doméstica: As ações de enfrentamento durante o período de pandemia”, e contará como convidado especial, o coordenador do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Dr. Jaime Plá.

A presidente do Cacos Marily Brandão, afirma que é extremamente relevante trazer esse assunto como pauta de discussão visto que vivemos no estado que mais mata mulheres em âmbito nacional. “A maior parte das vezes em que Roraima aparece em mídia nacional é para noticiar dados ruins, muitas vezes relacionados ao feminicídio. Então, discutir esse tema e mostrar um pouco da realidade que vivemos, é de extrema importância”, disse.

“Queremos mostrar, com a live, que existem leis que amparam as mulheres nessas situações, mas também queremos conscientizar a população sobre esse tema que infelizmente temos que abordar como uma realidade que é vivida hoje”, completou

Lives do Cacos

Desde o início do período de isolamento, o Cacos começou um projeto em sua rede social, realizando lives todas as quintas, às 19h, a fim de trazer informação e entretenimento a aqueles que estão em casa. As lives são realizadas no instagram do Centro acadêmico, @cacos.ufrr, e sempre apresenta convidados que estejam a par dos assuntos abordados.

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.