No último sábado, 9 de novembro, o espaço cultural e escola de música Casa Som Amazônia apresentou o resultado do projeto “Amplificando o Eco da Arte”, uma mostra musical, protagonizada por vinte artistas da Amazônia.
O projeto “Amplificando o Eco da Arte” foi idealizado e realizado pela Casa Som Amazônia e pelos CEO’s do espaço, o músico Anderson Farias e a cantora, compositora e cientista social Ellen Fernandes.
No palco, os músicos participantes emocionaram com performances recheadas de talento, mostrando o grande potencial que a música e os artistas nortistas carregam. A apresentação foi resultado dos seis meses de imersão musical promovidos pela Casa Som Amazônia.
Entre o repertório da apresentação estavam clássicos da música brasileira, como “Força estranha” (Caetano Veloso) e “Como nossos pais” (Belchior), além de obras do cancioneiro amazônico como “Saga de um canoeiro” (Ronaldo Barbosa), “Candeia de estrelas” (Célio Cruz), e ainda canções autorais dos artistas locais selecionados para o projeto.
“Eu apresentei ‘Luz’, uma canção autoral, aqui no ‘Amplificando o Eco da Arte’. E eu tô muito feliz de ter finalizado o projeto. Quando eu entrei no projeto, eu imaginei como seria o final, como eu estaria, como seria a apresentação… Então estar aqui é ver a concretização de seis meses, e até vários anos também por conta do meu trabalho, pois trabalho especificamente com a música. Então estar aqui hoje me traz a satisfação como musicista, como compositora e também foi um lugar que eu desejei muito estar”, destaca a cantora Uma Póvoas.
De acordo com a Casa Som Amazônia, o objetivo foi potencializar a formação musical, assim como a alta performance, além de promover o reconhecimento da cultura amazônica e toda a sua expressão e identidade, através da valorização de artistas, cantores, compositores que integram o cenário musical da região. A iniciativa é um exemplo de como é possível e necessário o fomento à cultura local.
“Entregamos o projeto ‘Amplificando o Eco da Arte’, que foi uma apresentação linda de vinte talentos que passaram pela Casa para se aperfeiçoarem no universo da performance. A Casa está aberta à visitação das 13h e 21h, todos os dias, também com alguns horários pela manhã. É só entrar em contato pelo Instagram da Casa Som Amazônia. E você que quer fazer algum curso de música ou quiser ter a experiência de assistir a um show nesta sala, que já está aberta a todos, espero espero você na Casa Som Amazônia”, convidou Ellen Fernandes, CEO do espaço.
Sobre a Casa Som Amazônia
A Casa Som Amazônia foi fundada pela musicista e cientista social Ellen Fernandes e pelo músico, educador e arranjador Anderson Farias, com o intuito de proporcionar experiências musicais e artísticas, e divulgação de artistas e produções do norte do Brasil.
O espaço cultural e escola de música está sediado em Manaus, na Rua Neves da Fontoura, n. 138, Bairro Adrianópolis, e atua diretamente no ensino, na mentoria artística e na produção musical. Desde a sua fundação, o espaço tem recebido e realizado uma série de atividades, com o objetivo de aproximar e unir as mais diversas vertentes da arte, tendo a música como a principal base.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.