Os serviços de consultoria e assessoria entre empresas e consumidores estarão sujeitos a nova Lei de Bens e Serviços de Singapura se os serviços atenderem à definição de serviços digitais. Isto é, se o serviço fornecido pela Internet ou por outras redes eletrônicas tiver pouca ou nenhuma intervenção humana.
Os fornecedores estrangeiros com um valor total de suprimentos de SG $ 1 milhão no final do ano de 2019 ou em qualquer ano civil subsequente, e com seus suprimentos digitais excedendo SG $ 100.000, serão obrigados a pagar o novo imposto.
Segundo o ministro das Finanças, Lawrence Wong, esse movimento está de acordo com o movimento global de tributação na economia. O regime foi construído aprendendo com outras jurisdições e com agentes da indústria de consultoria e deve gerar uma renda de aproximadamente SG $ 90 milhões por ano.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.