Hilana Rodrigues; 07/05/2021 às 10:00

Novo projeto de purificadores de água é introduzido nos interiores do Amazonas

Nos dois anos em que foi implantado, já beneficiou 48 municípios com quase 295 purificadores

Desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, o novo projeto de purificador engloba as estações de tratamento de água móveis e fixas dos interiores do Estado. Nos dois anos que foi implantada, já beneficiou 48 municípios com quase 295 purificadores.

Coletando água diretamente dos rios envoltos, os purificadores trabalham com a inclusão de dosagens das substâncias necessárias para clarear, desinfectar, filtrar e purificar a água para que esteja apta para consumo ao ligar as torneiras. Feito que antes era mais complicado por necessitar buscar água, com baldes e garrafões, em outras cidades que possuíam tratamento.

Agentes da Defesa Civil do Amazonas e de Manacapuru informam que além deles, os próprios moradores foram instruídos sobre o funcionamento e manutenção dos mecanismos que realizam a purificação das águas, visto que é um serviço para eles, é importante saberem como funciona e zelar pelas ferramentas. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.