Poliany Rodrigues; 08/11/2024 às 15:09

‘Construnorte 2024’ apresenta novas tendências no mercado da construção civil em Manaus

A feira ocorre no Studio 5, de 29 de novembro a 1º de dezembro

Foto: Divulgação

A “Construnorte 2024”, será realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Studio 5 Shopping e Convenções, com entrada gratuita. O evento reúne mais de 100 estandes de produtos e serviços para o mercado da construção civil, incluindo setores de máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e novas tecnologias.

Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e organizada pela ModeOn Eventos, o evento ocorrerá na avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial, das 14h às 21h. As inscrições podem ser feitas pelo site construnorteam.com.br.

A “Construnorte” conta com a participação de empresas de diversos portes, incluindo startups, indústrias de materiais de construção, revendas e especialistas em sistemas industrializados avançados. Além disso, a programação inclui palestras e workshops focados em inovação e as mais recentes tendências do setor.

“A Construnorte se estrutura em três pilares fundamentais. O primeiro aborda temas como inovação, regulamentações, financiamento imobiliário, industrialização da construção e o programa Minha Casa, Minha Vida. O segundo foca em novas tecnologias, produtos inovadores e fornecedores. Por fim, o terceiro destaca startups e aplicações voltadas para o setor da construção civil, abrangendo soluções de controle e planejamento de obras, além de sistemas de gestão e controle de vendas de imóveis”, afirmou Frank Souza, presidente do Sinduscon-AM.

Outro eixo importante é a produção local, que será destaque na feira. Segundo Frank Souza, a Construnorte apresentará aos empreendedores e ao público em geral o que já está sendo produzido no Amazonas para o setor.

“Muitos produtos sustentáveis já são fabricados aqui, mas ainda são desconhecidos por boa parte do mercado. A feira vai destacar essas soluções, inclusive com palestras sobre meio ambiente”, explicou Souza.

O evento é voltado para gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, varejistas e atacadistas, além de indústrias locais e nacionais e demais profissionais e empresários ligados à construção civil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.