Poliany Rodrigues; 30/10/2024 às 13:13

Botânica Office é finalista de prêmio nacional e se consolida como marco arquitetônico em Manaus

O edifício chama a atenção por ser 100% biofílico da Amazônia, integrando elementos modernos e sustentáveis

Foto: Divulgação

Com uma trajetória marcada por conquistas em premiações nacionais e internacionais, o Botânica Office é finalista do Prêmio BIM de Projetos 2024, um concurso dedicado a projetos de engenharia e arquitetura desenvolvidos em BIM (Modelagem da Informação da Construção). A premiação iniciou em Florianópolis (SC) nos dias 29 e 30 de outubro, reconhecendo inovações e eficácia na construção civil brasileira.

Durante essa data, a população demonstrou seu apoio ao Botânica Office, curtindo o vídeo de apresentação do projeto no canal da Conexão BIM. O Botânica Office concorreu na categoria CAU (Arquitetura e Urbanismo) e é um empreendimento da construtora Engeco, que se destaca como um símbolo de modernização e desenvolvimento em Manaus.

O Botânica Office é o primeiro edifício 100% biofílico da Amazônia, integrando elementos modernos e sustentáveis. Sua fachada inovadora reflete o compromisso com a inovação, enquanto soluções ecológicas, como aproveitamento de luz natural e ventilação inteligente, ressaltam sua preocupação com a sustentabilidade.

De acordo com Maury Guerreiro, sócio-fundador da Engeco, este prêmio representa mais uma validação do sucesso do Botânica Office.

“Receber prêmios é sempre uma honra, mas para nós, isso vai além do reconhecimento. Cada conquista reafirma que estamos no caminho certo, criando um espaço que não é apenas moderno e funcional, mas que também prioriza a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas. Isso nos motiva a continuar inovando e oferecendo o melhor para nossos parceiros em Manaus”, destacou.

O edifício já foi agraciado com dois prêmios de prestígio: o International Americas Property Awards, na categoria Torre Comercial Brasil, em Los Angeles, e o Saint-Gobain, conhecido como o “Oscar” da arquitetura brasileira. Além disso, foi indicado a uma premiação global que acontecerá em Londres em fevereiro de 2025.

A Engeco também se destacou recentemente, sendo reconhecida como a melhor incorporadora de 2024 no Prêmio Conecta Imobi, a maior premiação do mercado imobiliário da América Latina.

Avaliação do Prêmio BIM de Projetos

O processo de avaliação do Prêmio BIM de Projetos ocorreu em três etapas: a primeira consiste na análise do projeto e do vídeo de apresentação; a segunda envolve a análise técnica da banca avaliadora dos documentos enviados; e a terceira é a votação do público, que representará 30% da pontuação total, definida pelo número de curtidas no vídeo de apresentação até as 23h59 do dia 29 de outubro de 2024. O projeto vencedor é aquele que somar a maior quantidade de pontos entre as etapas 2 e 3.

Sobre a Engeco

Com 40 anos de experiência no mercado imobiliário, a Engeco, fundada por Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha, se destaca pela oferta de empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e exclusividade.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.