Por Ariel Bentes; 01/02/2019 às 18:16

7 publicitários que se destacam no mercado

Joana Monteiro, Nizan Guanaes e Anselmo Ramos estão na lista

Ser publicitário exige muita criatividade e, por isso, envolve trabalhar desde a criação de um logotipo até um comercial para TV. Hoje, 01/02, comemora-se o Dia do Publicitário com referência ao Decreto de Lei nº 57.690 de 1966, regulamentando o Decreto de Lei nº 4.680 que estabelece a o exercício da profissão de publicitário.

Assim, o Mercadizar preparou uma lista com 7 profissionais que pensam, criam e desenvolvem campanhas publicitárias, que são destaques nesse mercado. Confira a lista abaixo:

1. Washington Olivetto

(Foto: Arthur Nobre)

Aos 18 anos, o paulista Washington Olivetto teve seu pneu furado em frente à uma agência de publicidade e ali resolveu se candidatar a uma vaga de estágio. Atualmente, ele acumula mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, já foi considerado mais de uma vez o profissional do século pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap) e foi o primeiro latino-americano a receber o prêmio Clio Awards em 2001.

2. Anselmo Ramos

(Foto: Reprodução/Linkedin)

Anselmo Ramos é muito conhecido aqui no Brasil pela campanha “Retratos da Real Beleza” da empresa Dove, que conquistou 13 troféus no Festival de Cannes. Em 2017, o publicitário deixou o Grupo Ogilvy e fundou a agência GUT em parceria com o argentino Gaston Bigio.

3. Joana Monteiro

(Foto: Reprodução/Linkedin)

CCO da FCB Brasil, Joana Monteiro passou por inúmeras agências de sucesso do Brasil como, por exemplo, DPZ, W/Brasil e Africa. Eleita como a mulher mais criativa do mundo em 2014, a publicitária esteve a frente de campanhas como “Anúncio protetor”, feita para a Nivea.

4. Marcelo Serpa

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ex sócio-presidente da AlmaBBDO, o publicitário teve seu primeiro contato com a propaganda em 1983 na Alemanha, aonde era diretor de artes nas agências GGK e R.G Wiesmeier. Foi o responsável pelo primeiro Grand Prix do Festival de Cannes e considerado o Publicitário do Ano em 2005, pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Em 2015, ele deixou o comando da AlmaBBDO e hoje mora com a família no Havaí.

5. Gal Barradas

(Foto: Reprodução/Linkedin)

Membro do Conselho Global do D&AD Impact e criadora do aplicativo Woman Interrupted, Gal é conhecida por ser a primeira e única mulher a integrar o ranking dos 10 publicitários mais admirados do país. Com mais de 28 anos de experiência no mercado, ela iniciou a sua carreira em Salvador e trabalhou em agências como, W/Brasil, AgenciaClick e F/Nazca S&S.

6. Maurice Levy

(Foto: Getty Images )

Maurice Levy, CEO da Publicis, terceiro maior grupo de publicidade do mundo, gerenciou um programa de expansão internacional em mais de 100 países, no qual oferece aos clientes da agência comunicação integrada, marketing publicitário, entre outros serviços. Além disso, lançou a conferência anual de tecnologia, Viva Technology, em 2016.

7. Nizan Guanaes

(Fotos: The Economist)

Um dos fundadores do Grupo ABC e integrante da Clinton Global Initiative, Nizan fez sucesso com um comercial para o jornal Folha de S. Paulo em 1998 e com a campanha “Pipoca na panela começa a arrebentar” para o Guaraná Antarctica, além disso, “Tomou?” campanha feita para a Parmalat também é uma das mais marcantes. Em 2011, foi eleito uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company, revista americana de negócios e tecnologia.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.