Patrícia Patrocínio; 19/07/2021 às 16:00

Xiaomi assume 2º lugar em vendas globais de smartphones

No último trimestre de 2020, os números globais da empresa ultrapassaram os da Apple pela primeira vez

Um estudo divulgado pelo Canalys, uma empresa global de análise e pesquisa de marketing dos setores de eletrônicos e tecnologia, apontou que a Xiaomi assumiu a 2ª colocação no ranking global de vendas entre os principais fabricantes de smartphones. Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento da participação no mercado.

Ainda em 2020, os números globais da empresa atingiram 43,4 milhões de unidades com crescimento de 31,5%, ultrapassando a Apple pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2021, a Apple alcançou o segundo lugar, com 15% de participação no mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi com 14% de participação no mercado. As remessas globais de smartphones da marca foram de 49,4 milhões de unidades naquela época, com um crescimento de 69,1% em relação ao ano anterior.

De acordo com os últimos dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está se expandindo rapidamente nos mercados internacionais, alcançando um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% na África e mais de 50% na Europa Ocidental. No Brasil, a marca vem se consolidando com duas lojas próprias, e-commerce e presente em mais de 7 mil pontos de venda físicos e marketplaces por todo o Brasil.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.